AJUDA ACTIVESKIN PARA BOTOES
Caros amigos !
Estou tentando colocar Skins em um projeto que tenho e estão surgindo as dificuldades.
Estou usando o componente ActiveSkin, juntamente com o SkinLabel ...para os forms estã aparecendo os Skins normalmente..para mudar meus labels que são normais no projeto estou usando uma rotina que achei aqui no fórum que troca automáticamente o label pelo skinlabel..até ai tudo funcionando normalmente.
O que preciso na realidade agora é que os botões não estão aceitando o ActiveSkin pois não uso o Command Button do VB e sim um outro componente de botão que possui mais recursos, etc..
Tem alguma maneira de fazer automaticamente esses botões aceitarem o Skin igual fiz com os label.
Estou tentando colocar Skins em um projeto que tenho e estão surgindo as dificuldades.
Estou usando o componente ActiveSkin, juntamente com o SkinLabel ...para os forms estã aparecendo os Skins normalmente..para mudar meus labels que são normais no projeto estou usando uma rotina que achei aqui no fórum que troca automáticamente o label pelo skinlabel..até ai tudo funcionando normalmente.
O que preciso na realidade agora é que os botões não estão aceitando o ActiveSkin pois não uso o Command Button do VB e sim um outro componente de botão que possui mais recursos, etc..
Tem alguma maneira de fazer automaticamente esses botões aceitarem o Skin igual fiz com os label.
vc terá de substituri todos os botões padrao do windows pelo seu componete
Amigo vou tentar resolver seu problema....
Pelo que entendi seus botões não recebem icones quando estão com os skins...
Tenho um exemplo disso para vc...
INSTA-LE AS .OCX
Pelo que entendi seus botões não recebem icones quando estão com os skins...
Tenho um exemplo disso para vc...
INSTA-LE AS .OCX
Caro amigo Suelismar.
Grato pelo exemplo que me passou, inclusive já tinha achado ele aqui no fórum e estava testando. e mesmo assim não funciona e vou tentar passar o motivo:
Se eu coloco na tela botões CommandButton o Skin funciona perfeitamente ou seja, fica da cor, formato do skin, etc ..mais acontece que uso um outo tipo de botão (GBotao) que o mesmo é um componente, uso esse compontente de botão porque te vários outros recursos etc, só que nesse o skin não pega, o botão está exatamente normal, cinza padrão.
Vi que na rotina que me enviou tem algo para alterarar botões e labels...labels eu consegui..agora o botão não consigo coloca skin neles.
[ô]---------------------------------------Caso Seja Botão de Comando-----------------------------------
If TypeOf Ctl Is CommandButton Then
Select Case Val(Ctl.Tag)
Case 1 To CountImg
j = j + 1
Set Cpt = Frm.Controls.Add([Ô]ProjetoSkins.Caption[Ô], [Ô]P¥[Ô] & j)
With Cpt
Set Cpt.Container = Ctl.Container
.Visible = True
.Height = Ctl.Height
.Width = 280
If TopIcone = 0 Then
.Top = Ctl.Top
Else
.Top = Ctl.Top + TopIcone
End If
.Left = Ctl.Left + 40
.Enabled = False
.BackColor = vbWhite
.Font.Name = Ctl.Font.Name
.Font.Size = Ctl.Font.Size
.CaptionINColor = vbBlack
.CaptionOUTColor = vbBlack
.CaptionOutlined = False
.CaptionShadowed = False
.CaptionAligmend = Centered
.Transparent = True
.Caption = Empty
Ctl.Caption = [Ô] [Ô] & Ctl.Caption
Set Pic = ImgList.ItemPicture(Val(Ctl.Tag))
Set .CaptionPicture = Pic
Cpt.Tag = Ctl.Name
End With
End Select
End If
Tentei trocar o nome de ComandButton para GBotao mais mesmo assim não corresponde
Grato pela ajuda até o momento
Grato pelo exemplo que me passou, inclusive já tinha achado ele aqui no fórum e estava testando. e mesmo assim não funciona e vou tentar passar o motivo:
Se eu coloco na tela botões CommandButton o Skin funciona perfeitamente ou seja, fica da cor, formato do skin, etc ..mais acontece que uso um outo tipo de botão (GBotao) que o mesmo é um componente, uso esse compontente de botão porque te vários outros recursos etc, só que nesse o skin não pega, o botão está exatamente normal, cinza padrão.
Vi que na rotina que me enviou tem algo para alterarar botões e labels...labels eu consegui..agora o botão não consigo coloca skin neles.
[ô]---------------------------------------Caso Seja Botão de Comando-----------------------------------
If TypeOf Ctl Is CommandButton Then
Select Case Val(Ctl.Tag)
Case 1 To CountImg
j = j + 1
Set Cpt = Frm.Controls.Add([Ô]ProjetoSkins.Caption[Ô], [Ô]P¥[Ô] & j)
With Cpt
Set Cpt.Container = Ctl.Container
.Visible = True
.Height = Ctl.Height
.Width = 280
If TopIcone = 0 Then
.Top = Ctl.Top
Else
.Top = Ctl.Top + TopIcone
End If
.Left = Ctl.Left + 40
.Enabled = False
.BackColor = vbWhite
.Font.Name = Ctl.Font.Name
.Font.Size = Ctl.Font.Size
.CaptionINColor = vbBlack
.CaptionOUTColor = vbBlack
.CaptionOutlined = False
.CaptionShadowed = False
.CaptionAligmend = Centered
.Transparent = True
.Caption = Empty
Ctl.Caption = [Ô] [Ô] & Ctl.Caption
Set Pic = ImgList.ItemPicture(Val(Ctl.Tag))
Set .CaptionPicture = Pic
Cpt.Tag = Ctl.Name
End With
End Select
End If
Tentei trocar o nome de ComandButton para GBotao mais mesmo assim não corresponde
Grato pela ajuda até o momento
A sim...
Nesse caso exepcionalmente vc teria que usar o ComomButon pois seria a maneira mais facil de evitar erros futuros na hora de realizar a instalações em outros computadores.
Nesse caso exepcionalmente vc teria que usar o ComomButon pois seria a maneira mais facil de evitar erros futuros na hora de realizar a instalações em outros computadores.
Olá amigo !
Acho que no meu caso então é mais fácil abandonar o ActiveSkin pois trocar todos os botões de um projeto imenso além de trabalhoso é mais arriscado ainda.
+ vlw
Acho que no meu caso então é mais fácil abandonar o ActiveSkin pois trocar todos os botões de um projeto imenso além de trabalhoso é mais arriscado ainda.
+ vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas