AJUDA ACTIVESKIN PARA BOTOES

HUBER.FABIO 10/11/2009 13:25:03
#327329
Caros amigos !

Estou tentando colocar Skins em um projeto que tenho e estão surgindo as dificuldades.

Estou usando o componente ActiveSkin, juntamente com o SkinLabel ...para os forms estã aparecendo os Skins normalmente..para mudar meus labels que são normais no projeto estou usando uma rotina que achei aqui no fórum que troca automáticamente o label pelo skinlabel..até ai tudo funcionando normalmente.

O que preciso na realidade agora é que os botões não estão aceitando o ActiveSkin pois não uso o Command Button do VB e sim um outro componente de botão que possui mais recursos, etc..

Tem alguma maneira de fazer automaticamente esses botões aceitarem o Skin igual fiz com os label.

MARCELO.TREZE 10/11/2009 14:08:42
#327334
vc terá de substituri todos os botões padrao do windows pelo seu componete
SUELISMAR 10/11/2009 14:23:15
#327336
Amigo vou tentar resolver seu problema....
Pelo que entendi seus botões não recebem icones quando estão com os skins...

Tenho um exemplo disso para vc...



INSTA-LE AS .OCX
HUBER.FABIO 10/11/2009 14:59:08
#327343
Caro amigo Suelismar.

Grato pelo exemplo que me passou, inclusive já tinha achado ele aqui no fórum e estava testando. e mesmo assim não funciona e vou tentar passar o motivo:

Se eu coloco na tela botões CommandButton o Skin funciona perfeitamente ou seja, fica da cor, formato do skin, etc ..mais acontece que uso um outo tipo de botão (GBotao) que o mesmo é um componente, uso esse compontente de botão porque te vários outros recursos etc, só que nesse o skin não pega, o botão está exatamente normal, cinza padrão.
Vi que na rotina que me enviou tem algo para alterarar botões e labels...labels eu consegui..agora o botão não consigo coloca skin neles.

[ô]---------------------------------------Caso Seja Botão de Comando-----------------------------------
If TypeOf Ctl Is CommandButton Then
Select Case Val(Ctl.Tag)
Case 1 To CountImg
j = j + 1
Set Cpt = Frm.Controls.Add([Ô]ProjetoSkins.Caption[Ô], [Ô]P¥[Ô] & j)
With Cpt
Set Cpt.Container = Ctl.Container
.Visible = True
.Height = Ctl.Height
.Width = 280
If TopIcone = 0 Then
.Top = Ctl.Top
Else
.Top = Ctl.Top + TopIcone
End If
.Left = Ctl.Left + 40
.Enabled = False
.BackColor = vbWhite
.Font.Name = Ctl.Font.Name
.Font.Size = Ctl.Font.Size
.CaptionINColor = vbBlack
.CaptionOUTColor = vbBlack
.CaptionOutlined = False
.CaptionShadowed = False
.CaptionAligmend = Centered
.Transparent = True
.Caption = Empty
Ctl.Caption = [Ô] [Ô] & Ctl.Caption
Set Pic = ImgList.ItemPicture(Val(Ctl.Tag))
Set .CaptionPicture = Pic
Cpt.Tag = Ctl.Name
End With
End Select
End If

Tentei trocar o nome de ComandButton para GBotao mais mesmo assim não corresponde

Grato pela ajuda até o momento
SUELISMAR 10/11/2009 15:26:45
#327352
A sim...
Nesse caso exepcionalmente vc teria que usar o ComomButon pois seria a maneira mais facil de evitar erros futuros na hora de realizar a instalações em outros computadores.
HUBER.FABIO 11/11/2009 08:57:39
#327420
Olá amigo !

Acho que no meu caso então é mais fácil abandonar o ActiveSkin pois trocar todos os botões de um projeto imenso além de trabalhoso é mais arriscado ainda.

+ vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas