AJUDA! ADICIONAR REGISTRO NO BANCO DE DADOS

MATHEUS1346 11/08/2009 14:31:57
#319572
[S83][S83]Gente....Estou precisando de ajuda... Começei um projeto ontem (meio por [Ô]hobby[Ô]) para criar um controle de filmes de casa mesmo.. Só para saber quais filmes nós temos e para quem emprestamos... Como não tenho um curso (tenho 14 anos ¬¬) estou precisando de uma ajuda. Começei a codificar o sistema de adicionar registro e não consigo. Vou postar o projeto e espero que me ajudem.
gostaria também de que no campo:[Ô]Genero[Ô] vcs me ajudassem com um combobox. Eu montei o design, mas tem o mais importante.. Codificar

Conto com a ajuda de voçes, obrigado

matheus
PS:Me mandem por e-mail(matheus_1346@hotmail.com)[S83]
MATHEUS1346 11/08/2009 14:36:18
#319573
Corrigindo podem mandar por aqui msm valeu mais uma vez!!!
ROBIU 11/08/2009 15:49:02
#319584
Esse tipo de ajuda demanda tempo. Nós damos algumas rotinas ou trabalhamos em cima dos códigos que estão dando erro.
Você precisa tentar criar seu projeto. Se ainda não sabe como codificar, leia uns tutoriais e apostilas sobre VB6. Você precisa entender a LÓGICA do que está programando.

Dicas:
1 - Procure apostilas do vb6 aqui no site ou no google;
2 - Pratique um projeto didático antes de criar seu projeto por conta própria;
3 - Não perca muito tempo com Tutorias e projetos que trabalham com DAO, DataControl, DataGrid - Estude isso depois, se desejar;
4 - Procure estudar ADO sem controles vinculados - Os controles vinculados facilita o acesso ao banco mas são limitados.
5- Obtenha um bom entendimento (LOGICA) de programação e vá em frente.
6 - Você só tem 14 anos. Se estudar aos 15-16, já estará fazendo coisas incriveis com o vb6.

O IMPORTANTE é COMEÇAR DIREITO.

LINK PARA ESTUDO, ALéM DO VBMANIA QUE é O MELHOR

Click aqui para Tutoriais e Apostilas. As Apostilas estão do lado direito em NOVIDADES VB
http://www.macoratti.net/vbvideo.htm
KERPLUNK 11/08/2009 16:01:07
#319585
Amigo, já que está começando mesmo, não tem aquele apego nem vícios de programador antigo(um dinossauro que nem eu ), sugiro começar com algo que esteja mais em foco que seria a plataforma .NET. Sei que vou ser execrado, que vão me dizer que não e talz, mas digo com toda certeza que não vai se arrepender. Trabalhei mais de 8 anos com o VB6, mas (in)felizmente, tive que expandir meus horizontes e passei a usar a plataforma .NET. Não me arrependo nem um pouco. Ainda vejo resistência por parte dos colegas quando a uma mudança tão grande. VB6 é bacana, mas .NET é muito melhor.
MATHEUS1346 13/08/2009 16:41:11
#319790
Muito obrigado gente! Eu tenho um livro aqui, vou dar uma estudada e dar uma olhada nos seus links...
Valeu11
TECLA 13/08/2009 16:53:44
#319797
MATHEU1346,

Aqui no site tem um projeto com esta característica.
CONTROLE DVD EMPRESTADO
Baixe este exemplo, e estude as rotinas e compreenda o máximo que conseguir.
Assim que as dúvidas específicas forem surgindo, você volta ao fórum e posta.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas