AJUDA COM BUSCA EM BANCO DADOS

ZOWWT 26/09/2016 18:38:37
#467541
Olá a todos,

minha dúvida é a seguinte, como posso realizar uma busca pelo código ou nome de algum usuário através do Nhibernate e Fluent

eu estava seguindo alguns tutoriais afim de aprender a mexer com isso e cheguei em alguns resultados porém no obtive sucesso com isso...

como posso realizar isto?
eu quero retornar esse valor em DGV



          public T BuscarID(int id)
{
using (ISession _session = NhibernateConexao.AbrirSessao())
{
return _session.Get<T>(id);
}
}


DataGridView1.DataSource = _repositorusuarios.BuscarID(Convert.ToInt32(txbCodigo.Text));

KERPLUNK 26/09/2016 23:32:17
#467563
Resposta escolhida
Me parece que você está querendo construir um método genérico para busca por chave primária, mas usando o fluent, é isso?
ZOWWT 27/09/2016 00:10:27
#467568
Citação:

:
Me parece que você está querendo construir um método genérico para busca por chave primária, mas usando o fluent, é isso?



Isso mesmo Kerp, só não sei como proceder...
Quero conseguir controlar ao máximo isso...


Estou meio perdido pra falar a verdade, mas estou tentando aprender ao máximo...
Aliás estou vendo suas aulas lá.. de OOP..

Abraços
KERPLUNK 27/09/2016 00:48:14
#467569
Como você está usando o fluent, você já deve ter todos os mapeamentos para cada entidade pronto, certo? Deve também estar usando uma interface com métodos genéricos para cada operação do CRUD, certo?
ZOWWT 27/09/2016 00:57:08
#467570
Citação:

:
Como você está usando o fluent, você já deve ter todos os mapeamentos para cada entidade pronto, certo? Deve também estar usando uma interface com métodos genéricos para cada operação do CRUD, certo?


Já mapeei já fiz a interface com o crud com os métodos genéricos inclusive este de busca por id só preciso implementa-lo corretamente
é um pouco chato aprender quando se tem muito conteúdo que não foi continuado... As vezes isso é terrível
Esse crud que to fazendo com fluent e nhiber foi seguindo um tutorial de crud mvc
KERPLUNK 27/09/2016 01:07:03
#467571
Veja bem: Quando você usa um ORM é para especificidade de tipo, um método genérico nem sequer faz sentido ao meu ver. Você já tem o repositório e faz as buscas trazendo listas ou entidades específicas. Passar simplesmente um id, vai causar confusão do que exatamente você está buscando. Para fazer o que você quer, você terá que usar constraints de classe e isso vai fazer você ter que criar uma interface específica para selecionar o tipo correto para não ter erro de cast. é bastante complicado e o custo/benefício acaba não compensando.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas