AJUDA COM BUSCA POR VARIOS NUMEROS

FBGSYSTEMS 22/08/2013 18:39:42
#427968
Boa noite pessoal.

Estou há semanas pensando e deixando pra depois uma coisa que preciso fazer para um cliente.

Meu cliente antes de cobrar o cliente, ele precisa que seja exibida as pendencias dele (mensalidade e/ou pedidos), apos isso é gerada uma cobranca, onde eu amarro a tabela de movimentação com a tabela de cobranças. Quando o cliente vai pagar o usuário tem que pesquisar as pendencias através desta numeração da cobrança.
Até aí esta tudo implementado e funcionando.
Mas agora ele tem a necessidade de buscar várias cobranças ao mesmo tempo.

A parte de como vai buscar seria o usuário digitando os numeros de cobrança separados por [Ô];[Ô]
Ai darei um split nessa string e vou fazendo o select e exibindo na tela os registros financeiros ainda pendentes.

A duvida esta na hora de eu dar baixa nisso conforme a forma de pagamento.

Atualmente preciso fazer apenas um [Ô]select from tabela where codcobranca= variavel[Ô], dar um do while e ir matando os registros.

Mas com várias cobranças estou com um pouco de dificuldade para imaginar o que fazer.
Talvez seja uma coisa bem simples que quando resolver eu falarei [Ô]PU$$ MER## como nao pensei nisso?[Ô]

O que voces me sugerem ?

Agradeço desde já
SIBEMM 22/08/2013 20:20:15
#427972
Resposta escolhida
Boa noite,
se entendi a baixa será com apenas um select ainda, sendo que os ID's das cobranças deverão respeitar a sintaxe sql, ficando mais ou menos assim:
Citação:


id = replace(caixa_texto, [Ô];[Ô], [Ô],[Ô])
sql = [Ô]select from tabela where codcobranca in ([Ô] & id &[Ô]);[Ô]


Resumindo o sql ficaria assim:

Citação:

sql = [Ô]select from tabela where codcobranca in (1, 2, 3, 60);[Ô]

FBGSYSTEMS 23/08/2013 09:32:02
#427991
E eu ja estava pensando em criar uma string com vários [Ô]codcobranca = x or codcobranca=y[Ô]
Realmente nao sabia deste recurso, vou ver se o Mysql da suporte.

Obrigado
FBGSYSTEMS 10/09/2013 18:24:55
#428666
SIBEMM, deu certo obrigado pela dica !!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas