AJUDA COM COMBOBOX

LOPESCOM 13/11/2009 10:15:26
#327619
Bom dia, estou com um problema, estou trocando os componentes de um sistema pronto por outros melhores, estou trocando o combo comum pelo combobox do forms 2.0.
Estou tendo dois problemas, o primeiro eu preciso pegar o dado que está carregado no combo e pegar apenas a primeira letra dele.
O segundo está na hora de fazer a inserção dos dados no banco, não consigo passar o dado carregado no combobox, segue a query:

[Ô]INSERT INTO A22(CODIGO, DESCRICAO, FRACIONADO, SETOR, UN, TRIBUTACAO, PRC_VISTA,[Ô] + _
[Ô]COMBUSTIV, EXPOSTO, BMULTIPLICAR, CESTA, COD_CESTA, PRODUCAO, IAT, SALDO)[Ô] + _
[Ô]VALUES([ô][Ô] & TextBox1.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TextBox2.Text & [Ô][ô],[Ô] & Val(chec1) & [Ô],[Ô] + _
[Ô][ô][Ô] & ComboBox1.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TextBox3.Text & [Ô][ô], [ô][Ô] & TextBox4.Text & [Ô][ô],[Ô] + _
[Ô][Ô] & Val(TextBox5.Text) & [Ô],[Ô] & Val(chec2) & [Ô], [Ô] & Val(TextBox6) & [Ô],[Ô] + _
[Ô][Ô] & chec3 & [Ô],[Ô] & Val(chec4) & [Ô],[ô][Ô] & TextBox7.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ComboBox2.Text & [Ô][ô], [Ô] + _
[Ô][ô][Ô] & ComboBox3.Text & [Ô][ô],[Ô] & Val(TextBox8.Text) & [Ô]) [Ô]

pelo que percebi, combobox não possui a função .text., qual seria a equivalente?
Grato
EDERMIR 13/11/2009 11:18:26
#327630
Resposta escolhida
O combobox TEM a propriedade TEXT e funciona normalmente.

Substitua o sinal de [Ô]+[Ô] para saltar a linha por [Ô]&[Ô].
Insira um ESPAÇO EM BRANCO antes e depois da palavra VALUES.
TIRE o espaço em branco entre textbox3.text e textbox4.text (após a vírgula) e entre Val(chec2) e Val(TextBox6) e entre ComboBox2.Text e ComboBox3.Text


Mais ou menos assim:
[Ô]INSERT INTO A22(CODIGO, DESCRICAO, FRACIONADO, SETOR, UN, TRIBUTACAO, PRC_VISTA,COMBUSTIV, EXPOSTO, BMULTIPLICAR, CESTA, COD_CESTA, PRODUCAO, IAT, SALDO) VALUES ([ô][Ô] & TextBox1.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TextBox2.Text & [Ô][ô],[Ô] & Val(chec1) & [Ô],[ô][Ô] & ComboBox1.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TextBox3.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TextBox4.Text & [Ô][ô],[Ô] & Val(TextBox5.Text) & [Ô],[Ô] & Val(chec2) & [Ô],[Ô] & Val(TextBox6) & [Ô],[Ô] & chec3 & [Ô],[Ô] & Val(chec4) & [Ô],[ô][Ô] & TextBox7.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ComboBox2.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ComboBox3.Text & [Ô][ô],[Ô] & Val(TextBox8.Text) & [Ô])[Ô]

Qual erro ocorre?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas