AJUDA COM ENTRADA DE REGISTRO

PEGUDO 01/07/2010 08:46:25
#346216
Galera to precisando de ajuda.

Fiz um programa de controle de horários de funcionários, que pega dados do MySQL.
Antes de executar o programa é necessário executar um arquivo de entrada de registros que faz com que o programa inicie junto com o Windows. Funcionou perfeitamente.

Mas precisei fazer uns melhoramentos (como horário de almoço, senha baseada em IP) e depois disso o programa inicia perfeitamente, mas, quando o usuário digita a senha, dá o erro: [Ô]A senha digitada não é compatível com o IP da máquina[Ô] (Este aviso de erro fui eu que criei).

Se eu finalizar O PROGRAMA, no gerenciador de tarefas, e reiniciá-lo de novo, sem reiniciar o Windows, aí ele consegue reconhecer o IP do usuário, que está gravado no MySQL, e executar sem problemas.

O problema é quando o windows é inicializado. Toda vez que eu executo o arquivo .reg, o programa volta a funcionar.

O código que eu coloquei para recuperar o IP da máquina foi:

[txt-color=#0000f0]For Each[/txt-color] Adapter [txt-color=#0000f0]In[/txt-color] GetObject([Ô]winmgmts:[Ô]).ExecQuery _
([Ô]Select * from Win32_NetworkAdapterConfiguration[Ô])
[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] Adapter.IPEnabled [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color]
EnderecoIp = Adapter.IPAddress(0) [txt-color=#007100][ô]Captura o IP do usuário[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]End If
Next[/txt-color]

Não modifiquei mais nada no código. Todos os problemas começaram depois que eu inseri este código, compilei o projeto e substitui o antigo.
Valeu.
MSMJUDAS 01/07/2010 10:29:44
#346233
PEGUDO, adicione o modulo em anexo no seu projeto.

Pra pegar o IP é assim:

TxtEnderecoIP.Text = GetIPAddress()


Vê se dá certo.

E, o que tem nesse arquivo .reg?
PEGUDO 05/07/2010 14:02:50
#346541
MSMJUDAS, o IP eu já consegui pegar.

O problema é que o programa só reconhece o arquivo .reg se eu clicar no arquivo e adicioná-lo manualmente.
se eu reiniciar o windows terei de clicar no arquivo de novo e adicionar manualmente e isto tem que ser feito automaticamente.

Meu arquivo [Ô]Controle de ponto.reg[Ô], contém o seguinte:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]
[Ô]Controle de Ponto[Ô]=[Ô]C:\\Windows\\System32\\ctrlponto.exe[Ô]

Já pensou se toda vez que o usuário reiniciar o computador, ele tiver de clicar no arquivo [Ô]controle de ponto.reg[Ô] e adicionar manualmente?

Eu preciso que ele seja lido automaticamente quando abrir o programa.

valeu
PEGUDO 08/07/2010 13:18:52
#346854
Galera, valeu a ajuda mas mesmo assim não estava adiantando, então eu fiz de outro jeito:

Eu fiz o programa recohecer o IP da máquina e comparei se o IP do usuário, gravado no MySQL, coincidia com o código do mesmo.

Obrigado pelas dicas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas