AJUDA COM FORM

MAURICIOROSA 16/02/2013 22:15:56
#419233
Olá,
Sou iniciante no Vb e gostaria de ajuda.
Estou criando um pograma e queria criar janelas que eu podesse ajustar-las em tempo de execução.
por exemplo:

no proprio visual basic( no meu caso vb 2010express) nos podemos ajustar as janelas dentro da área do programa, como por exemplo
a janela toolbox;

as janelas são ajustaveis ao ambiente de desenvolvimento, ou seja, se você clicar no topo da janela e segurar o botão(do mouse) aparece
aqueles guias em amarelo, e se vc soltar ele em determinada posição ele assume então a sua nova posição no ambiente de desenvolvimento do vb que vc escolheu. certo?

a minha pergunta é obvia!

Como faz isso? *.*
===========================================================================================================================

se não fosse pedir muito,
ja gostaria de saber tambem como criar a janela parecida com essa ai da toolbox
com esses botoes que estão circulados na imagem...
obrigado.
=============================================================================================================================



concerteza isso vai me ajudar muito e a muitas pessoas tambem....
JAN031 14/04/2013 12:35:17
#421926
Não sei se entendi direito sua pergunta.

Para o usuario mexe na dimensão do form e só a opção MinimumBox e MaximizeBox está com valor 0.

E para colocar icon use um listview assim:

1) Adicione um ImageList ao projeto.

2) Inclua os ícones que quiser.

3) Associe a propriedade SmallIcons do ListView ao ImageList:

listView1.SmallImageList = imageList1;

4) Quando incluir novos elementos no ListView, passe o índice da imagem no ImageList associado àquele item como segundo parâmetro do construtor:

listView1.Items.Add(i.ToString(), 0);

(Angus MacGyver)
Faça seu login para responder