AJUDA COM FORMA DE PAGAMENTO
Bom dia pessoal.
Seguinte estou com um problema aqui.
Meu cliente quer ter um cadastro de formas de pagamento, porem ao lançar uma NF sai nos dados adicionais o vencimento correspondente a forma de pagamento escolhida.
Exemplo.
Forma : 15 dias fora dezena
NF emitida em : 07/10/2012
Vencimento será 25/10/2012
Como voces sugerem eu fazer para que o sistema calcule isso?
Seguinte estou com um problema aqui.
Meu cliente quer ter um cadastro de formas de pagamento, porem ao lançar uma NF sai nos dados adicionais o vencimento correspondente a forma de pagamento escolhida.
Exemplo.
Forma : 15 dias fora dezena
NF emitida em : 07/10/2012
Vencimento será 25/10/2012
Como voces sugerem eu fazer para que o sistema calcule isso?
Crie uma tabela com um campo código, descrição e número de dias, chame-a de [Ô]FormaPagamento[Ô](sugestão apenas).
Adicione um campo [Ô]CodigoFormaPagamento[Ô] na tabela de notas e faça uma foreign key desse campo para a tabela [Ô]FormaPagamento[Ô].
Adicione na tela de nota o campo correspondente, pode ser um dropdown com a lista de FormaPagamento, mas ao gravar na tabela, grave o código.
Quando for gravar a nota, verifique o valor que está nesse campo(na tabela de nota), procure o registro correspondente na tabela FormaPagamento, pegue a data da emissão da nota, adicione o número de dias correspondente da tabela FormaPagamento e grave
Adicione um campo [Ô]CodigoFormaPagamento[Ô] na tabela de notas e faça uma foreign key desse campo para a tabela [Ô]FormaPagamento[Ô].
Adicione na tela de nota o campo correspondente, pode ser um dropdown com a lista de FormaPagamento, mas ao gravar na tabela, grave o código.
Quando for gravar a nota, verifique o valor que está nesse campo(na tabela de nota), procure o registro correspondente na tabela FormaPagamento, pegue a data da emissão da nota, adicione o número de dias correspondente da tabela FormaPagamento e grave
Obrigado pela resposta.
KERPLUNK, pensei desta maneira tambem.
Porem tem a parte de pular alguns dias e começar a contar a partir desta condição.
Vou pensar um pouco e se resolver posto aqui.
KERPLUNK, pensei desta maneira tambem.
Porem tem a parte de pular alguns dias e começar a contar a partir desta condição.
Vou pensar um pouco e se resolver posto aqui.
Bom, você não tinha mencionado essa parte de [Ô]pular alguns dias[Ô]...
Mencionei no meu exemplo.
Vou dar outro exemplo.
Forma : 10 dias fora quinzena.
Data de emissao : 10/10/2012
Vencimento será : 25/10/2012
Conforme o tipo de pagamento é um tipo de [Ô]pular[Ô] diferente.
Vou dar outro exemplo.
Forma : 10 dias fora quinzena.
Data de emissao : 10/10/2012
Vencimento será : 25/10/2012
Conforme o tipo de pagamento é um tipo de [Ô]pular[Ô] diferente.
To meio confuso ainda, ai no caso poderão ser mais parcelas? se sim todos vencimentos serão dia 25? o usuário que vai escolher se é quinzena ou dezena? existem mais condições além destas?
Seguinte.
O processo começa em um pedido de compras, onde é escolhida o tipo de pagamento.
Entao para emitir a nota fiscal será em cima de um pedido (mesmo pedido pode emitir várias notas, pois é por caminhao de mercadoria).
Entao a data da emissão servira como parametro para o calculo do vencimento daquela nota.
Entao para cada nota é apenas uma parcela(atéo presente momento foi o que meu cliente me passou)
O processo começa em um pedido de compras, onde é escolhida o tipo de pagamento.
Entao para emitir a nota fiscal será em cima de um pedido (mesmo pedido pode emitir várias notas, pois é por caminhao de mercadoria).
Entao a data da emissão servira como parametro para o calculo do vencimento daquela nota.
Entao para cada nota é apenas uma parcela(atéo presente momento foi o que meu cliente me passou)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas