AJUDA COM GROUP BY
Ola pessoal
venho pedir uma clareza pra vocês de um Select
eis ele
Dim minhaquery As String = ([Ô]SELECT CODIGO, PRODUTO AS [ô]Material[ô], DATADESAIDA AS [ô]Data de Saida[ô], SUM(QUANTIDADESAIDA) AS [ô]Quantidade de Saida[ô], OBRAS FROM TB_SAIDA GROUP BY PRODUTO, DATADESAIDA, OBRAS, CODIGO[Ô])
eu faço esse Select pra exibir os dados do Banco de Dados no DataGrid
se eu Tirar o CODIGO tando de dentro do SELECT quando de dentro do Group by, o select funciona perfeitamente, eu agrupo os dados e ele sempre soma os valores corretamente
o problema é quando eu insiro o campo CODIGO, ele simplesmente [Ô]bagunça[Ô] o banco de dados não ficando mais em order by
tenho uma função que adiciona + 1 ao campo codigo automaticamente
e o meu problema em não poder usar o Select que da certo ( sem o CODIGO ) é que não consigo fazer o cellClick pra manipular os dados
Abraços e obrigado
venho pedir uma clareza pra vocês de um Select
eis ele
Dim minhaquery As String = ([Ô]SELECT CODIGO, PRODUTO AS [ô]Material[ô], DATADESAIDA AS [ô]Data de Saida[ô], SUM(QUANTIDADESAIDA) AS [ô]Quantidade de Saida[ô], OBRAS FROM TB_SAIDA GROUP BY PRODUTO, DATADESAIDA, OBRAS, CODIGO[Ô])
eu faço esse Select pra exibir os dados do Banco de Dados no DataGrid
se eu Tirar o CODIGO tando de dentro do SELECT quando de dentro do Group by, o select funciona perfeitamente, eu agrupo os dados e ele sempre soma os valores corretamente
o problema é quando eu insiro o campo CODIGO, ele simplesmente [Ô]bagunça[Ô] o banco de dados não ficando mais em order by
tenho uma função que adiciona + 1 ao campo codigo automaticamente
e o meu problema em não poder usar o Select que da certo ( sem o CODIGO ) é que não consigo fazer o cellClick pra manipular os dados
Abraços e obrigado
Uma coisa você deve fazer,criar outra tabela para
produtos.
Ai verás que vai ficar como deseja.
produtos.
Ai verás que vai ficar como deseja.
Ola amigo obg pela resposta
eu ja tenho outra tabela pra produtos
tenho TB_produto
TB_saidas
eu gravo o nome do produto tmb na TB_SAIDA
eu ja tenho outra tabela pra produtos
tenho TB_produto
TB_saidas
eu gravo o nome do produto tmb na TB_SAIDA
[txt-color=#e80000]Negativo[/txt-color]
Tem gravar Código do produto.
E a duas tabelas tem que ter relacionamento entre elas.
Tem gravar Código do produto.
E a duas tabelas tem que ter relacionamento entre elas.
relacionamento vc pode usar o mesmo codigo salvo do produto da tabela produto tbm na tabela saidas utilizando variavel para armazenar o codigo inserido na tabela produto, e na hora de fazer o SELECT utilize o INNER JOIN
e para gravar na tabela saidas utilize o codigo do produto para relacionar entre ambas tabelas
e para gravar na tabela saidas utilize o codigo do produto para relacionar entre ambas tabelas
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas