AJUDA COM ICONES
Boa tarde amigos, estou acabando de desenvolver um sistema comercial e agora estou próximo de implanta-lo, porém me deparei com um problema inesperado. Agora que terminei os formulários, vou colocar uma Ribbon no meu MDI Form, porém tenho que ligar a Ribbon em um ImageList.
Como alguns aqui do site sabem, o imagem list não aceita Ãcones de 32 bits, porém quando converto meus Ãcones para 24 bits ou 256 cores eles perdem muita qualidade, alguém sabe como converter os Ãcones para que eles não percam tanta qualidade, ou como colocar Ãcones de 32 bits no ImagemList (isto acho que não é possÃvel ).
Como alguns aqui do site sabem, o imagem list não aceita Ãcones de 32 bits, porém quando converto meus Ãcones para 24 bits ou 256 cores eles perdem muita qualidade, alguém sabe como converter os Ãcones para que eles não percam tanta qualidade, ou como colocar Ãcones de 32 bits no ImagemList (isto acho que não é possÃvel ).
Tente converter os Ãcones para jpg mesmo...
Olá amigo, o problema em converter os Ãcones para JPG é que eles perdem o fundo transparente, o que os deixa piores ainda para serem exibidos na barra principal.
Então converta para png... png pode conservar o fundo transparante. Mas se não me engano, no componente de barra de botões vc pode estabelecer uma cor que vai atuar como transparência...
use o icoFX com vc vai conseguir salvar seus icones no formato desejado perdendo pouca qualidade.
tente use o alphaimagecontrol
anexo a ocx
anexo a ocx
Prezado amigo MARCIOR, no meu programa eu já uso este componente, o meu problema não é a exibição direta do Ãcone, mas sim alocar Ãcones no ImageList que é outro componente.
KERPLUNK, eu preciso alocar os Ãcones no ImageList do VB, e ele não aceita PNG, se aceitasse eu não teria mais problemas.
MARCELO-TREZE eu vou fazer o download deste programa e testar a conversão, já tentei pelo AnyIco (acho que + ou - esse o nome), e atualmente uso o Greenfish Icon Editor Pro 1.5, este programa é muito bom, porém não tem como os Ãcones nã perderem qualidade bruscamente, principalmente porque preciso converter os Ãcones 48x48 que estão em cores de 32 bits, para Ãcones de 24 bits ou 256 cores (utilizei as duas opções e não notei diferença entre os dois).
Caso alguém tenha algum link de pacotes de Ãcones(.ICO), que podem ser usados no VB 6.0 e que serva para programas comercias, tipo Cadastro de Clientes, Funcionários, Fornecedores, Venda, Serviços, etc, e puder me passar já seria de grande ajuda.
KERPLUNK, eu preciso alocar os Ãcones no ImageList do VB, e ele não aceita PNG, se aceitasse eu não teria mais problemas.
MARCELO-TREZE eu vou fazer o download deste programa e testar a conversão, já tentei pelo AnyIco (acho que + ou - esse o nome), e atualmente uso o Greenfish Icon Editor Pro 1.5, este programa é muito bom, porém não tem como os Ãcones nã perderem qualidade bruscamente, principalmente porque preciso converter os Ãcones 48x48 que estão em cores de 32 bits, para Ãcones de 24 bits ou 256 cores (utilizei as duas opções e não notei diferença entre os dois).
Caso alguém tenha algum link de pacotes de Ãcones(.ICO), que podem ser usados no VB 6.0 e que serva para programas comercias, tipo Cadastro de Clientes, Funcionários, Fornecedores, Venda, Serviços, etc, e puder me passar já seria de grande ajuda.
vc pode fazer o seguinte também
postar seus icones aqui, e poderei fazer a conversão pra vc.
postar seus icones aqui, e poderei fazer a conversão pra vc.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas