AJUDA COM IMAGENS
Boa tarde amigos...
estou com uma duvida. o que é mais seguro na hora de salvar uma imagem no form, é mais seguro puxar a imagem por caminho ou salvar direto no banco [Ô]access[Ô], qual são a suas opinioes a isso?
é que tenho um sistema que agora vou adicionar a imagem da nota fiscal para que quando necessitasse de uma copia eu imprimiria ela direto sem a necessidade de pega-la no arquivo que fica num deposito externo a uns 3km de distancia da loja.
eu uso conexao com banco de dados em DAO.
como seria para gravar no banco e para carregar quando eu selecionasse ela? o problema é so a imagem pois os dados gravam e carregam corretamente.
para gravar os dados no banco faco assim. tbregistro([Ô]nf[Ô]) = TXTNF
para carregar os dados faco assim. TXTNF = tbregistro([Ô]nf[Ô])
para limpar o form faco assim. TXTNF = [Ô][Ô]
como seria para imagens???
desde ja agradeço.
Erivelton
estou com uma duvida. o que é mais seguro na hora de salvar uma imagem no form, é mais seguro puxar a imagem por caminho ou salvar direto no banco [Ô]access[Ô], qual são a suas opinioes a isso?
é que tenho um sistema que agora vou adicionar a imagem da nota fiscal para que quando necessitasse de uma copia eu imprimiria ela direto sem a necessidade de pega-la no arquivo que fica num deposito externo a uns 3km de distancia da loja.
eu uso conexao com banco de dados em DAO.
como seria para gravar no banco e para carregar quando eu selecionasse ela? o problema é so a imagem pois os dados gravam e carregam corretamente.
para gravar os dados no banco faco assim. tbregistro([Ô]nf[Ô]) = TXTNF
para carregar os dados faco assim. TXTNF = tbregistro([Ô]nf[Ô])
para limpar o form faco assim. TXTNF = [Ô][Ô]
como seria para imagens???
desde ja agradeço.
Erivelton
eu prefiro salvar em um caminho afinal de conta Access
agora ser for MySQL ou MSSQL ai sim vale pena salva na base de dados
agora ser for MySQL ou MSSQL ai sim vale pena salva na base de dados
e seguindo o que escrevi, como eu faria para gravar no caminho?
qual é o risco que acontece se eu salvar direto no banco? o que pode acontecer?
pode ocorre o corrompimento rapidamente ou esgota o limite do banco de dados
Se for gravar várias imagens não aconselho seu bd ficará pesada, se for só uma imagem que vc buscará na impressao do relatorio como layout, pode salvar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas