AJUDA COM INSERT INTO

PEGUDO 07/02/2010 21:20:09
#333831
Pessoal desculpem minha tremenda ignorância ou minha esquentação de cabeça
mas já estou a trabalhar nisto o Domingo todo e não consegui fazer. Por isso peço ajuda.

Minha tela de inserir dados está no final do tópico por que tive de abrir uma citação para inserí-la.
O controle DATA está desativado, ok?
O Combo se chama ComboNome;
O campo [Ô]Data[Ô] se chama txtData;
O campo [Ô]Entrada[Ô] onde será inserido o horário de entrada, se chama txtEntrada;
E o campo [Ô]Comentário[Ô] se chama txtComentario.

Minha conexão é a seguinte:

[txt-color=#0000f0]Public Sub[/txt-color] Conectar()
[txt-color=#0000f0]Set[/txt-color] CCADODB = [txt-color=#0000f0]New[/txt-color] ADODB.Connection
[txt-color=#0000f0] With [/txt-color]CCADODB
.Provider = [Ô]microsoft.jet.oledb.4.0[Ô]
.ConnectionString = [Ô]Data source = C:\Documents and Settings\Pegudo\Meus documentos\Estudo do VB6\Gerenciador de horários\Gerenciador.mdb[Ô]
.Open
[txt-color=#0000f0]End With[/txt-color]

[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] CCADODB.State = adStateClosed [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color]
CCADODB.Open [Ô]Data source = C:\Documents and Settings\Pegudo\Meus documentos\Estudo do VB6\Gerenciador de horários\Gerenciador.mdb[Ô]
[txt-color=#0000f0] End If
End Sub[/txt-color]

Meu banco de dados se chama Gerenciador.mdb
A tabela que vai receber os dados se chama [Ô]dados[Ô]

Agora, meu problema: Não consigo, de jeito nenhum, inserir os dados na minha tabela [Ô]dados[Ô].
Já tentei o INSERT INTO, mas me dizia que estava faltando o ponto e vírgula no final da instrução (Disso eu já sei), mas em qualquer lugar que eu colocava o ponto e vírgula dava erro de sintaxe.

Já tentei o UPDATE, pra ver se, pelo menos, ele atualizava a tabela, mas nada.

Minha última tentativa antes de explodir:

[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Command1_Click()
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] ObjetoDB [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] Recordset

[txt-color=#0000f0]Set[/txt-color] ObjetoDB = CCADODB.Execute([Ô]INSERT INTO dados (data) values ([ô][Ô] & txtData & [Ô][ô]) where nome like [ô][Ô] & ComboNome.Text & [Ô][ô][Ô])

ObjetoDB.Close
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]

Obrigado pela ajuda e abraços
PEGUDO 07/02/2010 21:35:20
#333835
Citação:

:
Pessoal desculpem minha tremenda ignorância ou minha esquentação de cabeça
mas já estou a trabalhar nisto o Domingo todo e não consegui fazer. Por isso peço ajuda.

Minha tela de inserir dados é esta aí em cima.
O controle DATA está desativado, ok?
O Combo se chama ComboNome;
O campo [Ô]Data[Ô] se chama txtData;
O campo [Ô]Entrada[Ô] onde será inserido o horário de entrada, se chama txtEntrada;
E o campo [Ô]Comentário[Ô] se chama txtComentario.

Minha conexão é a seguinte:

[txt-color=#0000f0]Public Sub[/txt-color] Conectar()
[txt-color=#0000f0]Set[/txt-color] CCADODB = [txt-color=#0000f0]New[/txt-color] ADODB.Connection
[txt-color=#0000f0] With [/txt-color]CCADODB
.Provider = [Ô]microsoft.jet.oledb.4.0[Ô]
.ConnectionString = [Ô]Data source = C:Documents and SettingsPegudoMeus documentosEstudo do VB6Gerenciador de horáriosGerenciador.mdb[Ô]
.Open
[txt-color=#0000f0]End With[/txt-color]

[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] CCADODB.State = adStateClosed [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color]
CCADODB.Open [Ô]Data source = C:Documents and SettingsPegudoMeus documentosEstudo do VB6Gerenciador de horáriosGerenciador.mdb[Ô]
[txt-color=#0000f0] End If
End Sub[/txt-color]

Meu banco de dados se chama Gerenciador.mdb
A tabela que vai receber os dados se chama [Ô]dados[Ô]

Agora, meu problema: Não consigo, de jeito nenhum, inserir os dados na minha tabela [Ô]dados[Ô].
Já tentei o INSERT INTO, mas me dizia que estava faltando o ponto e vírgula no final da instrução (Disso eu já sei), mas em qualquer lugar que eu colocava o ponto e vírgula dava erro de sintaxe.

Já tentei o UPDATE, pra ver se, pelo menos, ele atualizava a tabela, mas nada.

Minha última tentativa antes de explodir:

[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Command1_Click()
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] ObjetoDB [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] Recordset

[txt-color=#0000f0]Set[/txt-color] ObjetoDB = CCADODB.Execute([Ô]INSERT INTO dados (data) values ([ô][Ô] & txtData & [Ô][ô]) where nome like [ô][Ô] & ComboNome.Text & [Ô][ô][Ô])

ObjetoDB.Close
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]

Obrigado pela ajuda e abraços

PEGUDO 07/02/2010 21:58:42
#333836
PS: As colunas da tabela [Ô]dados[Ô] são:

[Ô]nome[Ô], [Ô]data[Ô], [Ô]entrada[Ô] e [Ô]comentario[Ô]

VALEU
MARCELO.TREZE 08/02/2010 00:45:32
#333842
Resposta escolhida
se o campo data for do tipo data e hora então é assim

 Set ObjetoDB = CCADODB.Execute([Ô]INSERT INTO dados (data) values ([ô][Ô] &Format(txtData, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô][ô]) [Ô])


no insert into não se usa a clausula WHERE

tente esta alteração

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas