AJUDA COM LISTVIEW

MARIOSEGALLA 15/01/2017 22:22:33
#470730
boa noite galera! eu preciso de uma ajuda,eu tenho uma listview com vários clientes e eu quero poder clicar em um dos clientes e abrir uma nova janela (form) somente com as Info desse cliente(http://i.imgur.com/GgMjLwA.jpg),eu preciso saber como fazer para clicar nos itens da lista(se é possível).

Se faltar informação é só pedir que eu atualizo.

obrigado!!
KURTGU 15/01/2017 23:39:55
#470733
Por que você não coloca colunas no seu listview?
KERPLUNK 15/01/2017 23:56:18
#470736
Use DataGridView e não ListView.
RICARDOCENTENO 17/01/2017 20:09:25
#470790
Olá,boa noite.

Eu particularmente gosto muito de usar listview, pelo que analisei a imagem, sugiro como o Kerplunk disse: coloque as colunas no listview que fica mais fácil de separar os dados.

Para adicionar os dados via código no listview temos vários formas, vou mostrar uma delas abaixo usando o firebird como BD e peço desculpas se eu errar algo, pois estou fazendo de cabeça

 

[ô]Em um módulo

public tabCliente as new DataTable

public DA as new FBDataAdapter

public BD as New FbConection

public conexaoBanco as String = [Ô]User=SYSDBA;Password=masterkey;DataSource=localhost;[Ô] _
& [Ô]Dialect=3;Charset=NONE;Role=;Connection lifetime=15;Pooling=true;MinPoolSize=0;MaxPoolSize=50;[Ô] _
& [Ô]Packet Size=8192;ServerType=0;Database=[Ô] & Application.StartupPath & [Ô]\Dados.FDB[Ô]

BD.ConnectionString = conexaoBanco

BD.Open()

DA = New FBDataAdapter ([Ô]Select * From Cliente[Ô],BD.ConnectionString)

DA.Fill (tabCliente)

[ô]Fim do módulo


Agora usamos o for next para carregar a lista

 


For i as integer=0 To tabCliente.Rows.Count -1

[ô]Adiciono os valores de cada campo que contém meu banco de dados

lstCliente.Items.Add (tabCliente.Rows(i)([Ô]Nome[Ô]).ToString)
lstCliente.Items.Add (lstCliente.Items.Count - 1).SubItems.Add (tabCliente.Rows(i)([Ô]Nome[Ô]).ToString)
lstCliente.Items.Add (lstCliente.Items.Count - 1).SubItems.Add (tabCliente.Rows(i)([Ô]RG[Ô]).ToString)
lstCliente.Items.Add (lstCliente.Items.Count - 1).SubItems.Add (tabCliente.Rows(i)([Ô]CPF[Ô]).ToString)
lstCliente.Items.Add (lstCliente.Items.Count - 1).SubItems.Add (tabCliente.Rows(i)([Ô]Plano de Saúde[Ô]).ToString)
lstCliente.Items.Add (lstCliente.Items.Count - 1).SubItems.Add (tabCliente.Rows(i)([Ô]Telefone[Ô]).ToString)
lstCliente.Items.Add (lstCliente.Items.Count - 1).SubItems.Add (tabCliente.Rows(i)([Ô]Telefone_Celular[Ô]).ToString)

Next


Quando você dar dois cliques no listview queres que os dados desta lista seja transposta a um outro formulário? Bem escolha o evento Double Click e podemos usar o for next novamente para isso:

  
For i as integer=0 To lstCliente.Items.Count -1
If lstCliente.Items(i).Selected=True then

frmDetalhesCliente.txtNome.Text = lstCliente.Items(i).Text
frmDetalhesCliente.txtRG.Text = lstCliente.items(i).SubItems(1).Text
frmDetalhesCliente.txtCPF.Text = lstCliente.items(i).SubItems(2).Text

[ô]Só seguir com o resto.




Não sei se era isso que estavas querendo, qualquer coisa pergunte aí, abraços.
MARIOSEGALLA 21/01/2017 00:12:14
#470911
Citação:

Olá,boa noite.

Eu particularmente gosto muito de usar listview, pelo que analisei a imagem, sugiro como o Kerplunk disse: coloque as colunas no listview que fica mais fácil de separar os dados.

Para adicionar os dados via código no listview temos vários formas, vou mostrar uma delas abaixo usando o firebird como BD e peço desculpas se eu errar algo, pois estou fazendo de cabeça



obrigado pela ajuda!! eu fiz com uma listview mesmo,usando seu exemplo.obrigado pela força gente :D
PERCIFILHO 25/01/2017 07:18:26
#471002
Só faltou encerrar o tópico!!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas