AJUDA COM MYSQL

FILIPEBS 24/09/2012 21:54:05
#410400
Olá pessoal! Estou migrando minhas aplicações para o VB.Net 2010. Acontece que estou tendo dificuldades com o MySQL.


Imports MySql.Data.MySqlClient
Public Class frmLogin
Dim ComandoDB As New MySqlCommand
Dim myDataReader As MySqlDataReader
Dim Conexao As New MySqlConnection
Dim myAdapter As New MySqlDataAdapter

Private Sub btnLogin_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnLogin.Click
Conexao.ConnectionString = [Ô]server=***************.com.br;user id=*********_root;password=***************;database=isuporte_database[Ô]

Try
Conexao.Open()
Catch ErroConn As MySqlException
MsgBox([Ô]Não foi possível conectar ao Banco de Dados![Ô])
End
End Try

ComandoDB.Connection = Conexao
ComandoDB.CommandText = ([Ô]SELECT * FROM usuarios WHERE usuarios.Nome LIKE [ô][Ô] & txtUsuario.Text & [Ô][ô] AND usuarios.senha LIKE [ô][Ô] & txtSenha.Text & [Ô][ô][Ô]

myAdapter.SelectCommand = ComandoDB
myDataReader = ComandoDB.ExecuteReader

If myDataReader.HasRows = True Then
MsgBox([Ô]Login efetuado com sucesso![Ô])
Else
MsgBox([Ô]Usuário ou senha inválidos![Ô])
End If

End Sub
End Class


Acontece que o código acima não funciona. O myDataReader.HasRows retorna sempre false.
ALTAIR148 24/09/2012 22:12:35
#410401
Amigo, Você está cometendo um erro GRAVISSIMOOOO. se você usar o Like na SQL, se alguém digitar apenas parte do usuário ou da senha ele vai aceitar logar. Testei com o seu código aqui e ele funciona perfeitamente, só tens que fazer esses ajustes e estudar um pouco sobre SQL[ô]s. Resumindo, o problema está com a consulta, provavelmente não tem usuários no banco ou algo do tipo.
FILIPEBS 25/09/2012 08:12:00
#410407
Sim eu sei sobre o LIKE, eu apenas coloquei para testar, pois a minha consulta está no banco de dados COM CERTEZA!!!! Mas meu código continua retornando false... Não consigo enxergar o problema.
ALTAIR148 25/09/2012 08:22:56
#410410
Igual eu lhe disse... Com o seu código eu testei aqui e funcionou perfeitamente, a unica diferença é que retirei o LIKE e coloquei cadastrei um usuário no meu banco.
FILIPEBS 30/09/2012 22:18:43
#410897
Blz! Faz uns dias que achei o problema, só tava sem tempo de postar aqui. Aconteceu que eu tenho o DB em um servidor remoto e em um servidor local, dai já da pra perceber minha burrice né?

Vlw pela ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas