AJUDA COM MYSQL
Olá pessoal! Estou migrando minhas aplicações para o VB.Net 2010. Acontece que estou tendo dificuldades com o MySQL.
Acontece que o código acima não funciona. O myDataReader.HasRows retorna sempre false.
Imports MySql.Data.MySqlClient
Public Class frmLogin
Dim ComandoDB As New MySqlCommand
Dim myDataReader As MySqlDataReader
Dim Conexao As New MySqlConnection
Dim myAdapter As New MySqlDataAdapter
Private Sub btnLogin_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnLogin.Click
Conexao.ConnectionString = [Ô]server=***************.com.br;user id=*********_root;password=***************;database=isuporte_database[Ô]
Try
Conexao.Open()
Catch ErroConn As MySqlException
MsgBox([Ô]Não foi possÃvel conectar ao Banco de Dados![Ô])
End
End Try
ComandoDB.Connection = Conexao
ComandoDB.CommandText = ([Ô]SELECT * FROM usuarios WHERE usuarios.Nome LIKE [ô][Ô] & txtUsuario.Text & [Ô][ô] AND usuarios.senha LIKE [ô][Ô] & txtSenha.Text & [Ô][ô][Ô]
myAdapter.SelectCommand = ComandoDB
myDataReader = ComandoDB.ExecuteReader
If myDataReader.HasRows = True Then
MsgBox([Ô]Login efetuado com sucesso![Ô])
Else
MsgBox([Ô]Usuário ou senha inválidos![Ô])
End If
End Sub
End Class
Acontece que o código acima não funciona. O myDataReader.HasRows retorna sempre false.
Amigo, Você está cometendo um erro GRAVISSIMOOOO. se você usar o Like na SQL, se alguém digitar apenas parte do usuário ou da senha ele vai aceitar logar. Testei com o seu código aqui e ele funciona perfeitamente, só tens que fazer esses ajustes e estudar um pouco sobre SQL[ô]s. Resumindo, o problema está com a consulta, provavelmente não tem usuários no banco ou algo do tipo.
Sim eu sei sobre o LIKE, eu apenas coloquei para testar, pois a minha consulta está no banco de dados COM CERTEZA!!!! Mas meu código continua retornando false... Não consigo enxergar o problema.
Igual eu lhe disse... Com o seu código eu testei aqui e funcionou perfeitamente, a unica diferença é que retirei o LIKE e coloquei cadastrei um usuário no meu banco.
Blz! Faz uns dias que achei o problema, só tava sem tempo de postar aqui. Aconteceu que eu tenho o DB em um servidor remoto e em um servidor local, dai já da pra perceber minha burrice né?
Vlw pela ajuda.
Vlw pela ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas