AJUDA COM MYSQL-FRONT

XAVIER 02/05/2012 19:30:34
#401213
Pessoal, ao conectar me com a base de dados pela web, percebí um case sensitive no mysql-Front. Tive de alterar para maiúsculas todos os nome de tabelas.

Agora eu pergunto: No mysql-Front tem como configurar alguma opção de forma que os nomes das tabelas aceitem os dos casos: sensitive e não senitive ou não existe nada disto ?

Desde já agradeço.

XAVIER 03/05/2012 09:38:59
#401255
Acho que não fui claro o suficiente.

Meu banco mysql no servidor web está retornando os nomes das minhas tabelas e letras maiúscula, porém o mesmo banco de dados, porém localhost, está em letras minúsculas. Existe uma forma de configurar os nomes das tabelas somente em maiúsculas ?

Desde já agradeço.
MACYSZYN 03/05/2012 13:43:08
#401271
XAVIER, eu ja tentei fazer isso, mas fracassei.
Se conseguir, me diga como.
KERPLUNK 03/05/2012 17:24:25
#401296
Resposta escolhida
Porque isso acontece:
Quando uma tabela é criada, é criado no disco um arquivo que corresponde à mesma. No windows, arquivos não são case-sensitive porém em sistemas Unix, arquivos SÃO case-sensitive.
Quase que com certeza o sistema operacional do servidor onde você acessa com o MySQL Front, é alguma derivação de Unix(Linux talvez).
Para verificar isso, abra o MySQL Front e digite o comando:
show lower_case_table_names;

Você pode ter 3 resultados:
0 - Nomes de tabelas e databases são armazenados no disco, usando case que você especificou no comando CREATE TABLE ou CREATE DATABASE. Comparações de nomes são todas case-sensitive.
1 - Nomes de tabelas são armazenados em [Ô]lower-case[Ô](letras minúsculas). As comparações de nome de tabelas e databases não são case-sensitive porque o MySQL converte para lowercase.
2 - Nomes de tabelas e databases são gravados no disco usando o case que você especifica nos comandos CREATE TABLE ou CREATE DATABASE mas o MySQL converte tudo para lower-case para comparações.

Então, você pode optar por um desses três modos usando o comando:
SET lower_case_table_names = 1(ou 0 ou 2, conforme você escolher)

Para maiores informações veja o link
AJSO 03/05/2012 17:36:18
#401299
Caro XAVIER

Qual versão do seu Mysql Server.....

Qual aplicativo e versão do Front-Endo para Mysql vc esta usando........


Com estas informações podemos ajudar a exclarecer


Boa sorte
XAVIER 04/05/2012 08:07:02
#401342
Pessoal, obrigadão pela atenção e ajuda.
Essas são as versões:

MySQL-Front 5.0 built 1.0
MySQL 5.0.6 beta-nt

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas