AJUDA COM NOTA FISCAL HELP-ME

USUARIO.EXCLUIDOS 17/03/2004 18:04:46
#15785

Olá pessoal , to com um problema , nunca mexi com NF..
To precisando do seguinte , se alguem puder me ajudar eu agradeço muito :

A Loja dele vende produtos de limpeza..

1 - Falei com o cara que quer o programa , perguntei pra ele sobre a numeração a ser usada na nota , só que ele não sabe.. como que eu posso descobrir isso ??

2 - No meu programa , parece que vou ter que gerar um arquivo txt , que sera validado pelo SINTEGRA , seria isso mesmo ???

3 - Qual o tipo de NF que o cara vai ter que usar ??
OBS : A NF que ele emite , é preenchida manualmente , quando ele usar o programa vai precisar mudar alguma coisa ??

4 - Precisa de mais alguma coisa alem disso ??

5 - Alguma coisas eu sei , que o numero da NF nunca pode repetir , NF cancelada ou já emitida não pode ser modificada e mais algumas coisas... estou certo nesta parte ??

6 - Não sei quanto cobrar pra fazer isso... Quanto seria o preço de vcs pra Montar um programa que fizesse isso ??


OBRIGADO PESSOAL !!!!
[S39][S39][S39]
USUARIO.EXCLUIDOS 17/03/2004 18:42:38
#15786
Resposta escolhida
CedAmorim
Vamos lá à s respostas:

1 - Falei com o cara que quer o programa , perguntei pra ele sobre a numeração a ser usada na nota , só que ele não sabe.. como que eu posso descobrir isso ??
Somente ele poderá lhe dizer isso, visto que a numeração de notas fiscais é controlada pelas prefeituras. Quando ele solicitar a impressão das notas, ele solicitará uma determinada quantidade e a gráfica fará uma requisição de emissão para a prefeitura que a autorizará e então teremos os numeros das notas.

2 - No meu programa , parece que vou ter que gerar um arquivo txt , que sera validado pelo SINTEGRA , seria isso mesmo ???
Somente se a nota fiscal não for carbonada e não existir a via do livro fiscal. Algumas empresas possuem sistemas para emissão de notas através de impressoras leser e dependem de autorização especial das prefeituras

3 - Qual o tipo de NF que o cara vai ter que usar ??
OBS : A NF que ele emite , é preenchida manualmente , quando ele usar o programa vai precisar mudar alguma coisa ??
Dependerá das necessidades dele, do tipo de serviço ou mercadoria que vende. Algumas prefeituras obrigam a utilização de por exemplo notas fiscais faturas para serviços que envolvem pagamento de despesas em nome do cliente final, mas quem poderá lhe reponder exatamente esta pergunta será o contador da empresa.

4 - Precisa de mais alguma coisa alem disso ??
Sim, um controle muito afiado dos impostos que serão gerados sobre as emissões de notas para que não haja problemas com o fisco.

5 - Alguma coisas eu sei , que o numero da NF nunca pode repetir , NF cancelada ou já emitida não pode ser modificada e mais algumas coisas... estou certo nesta parte ??
Sim, uma nota fiscal emitida deverá constar como emitida e se houver erro deve ser cancelada mas nunca simplesmente sumir do sistema ou certamente os problemas com o fisco serão gigantescos

6 - Não sei quanto cobrar pra fazer isso... Quanto seria o preço de vcs pra Montar um programa que fizesse isso ??
O importante para a elaboração do valor dos serviços é ter em mente que um sistema como este não será de rápido desenvolvimento e que fatalmente existirão muitos detalhes que serão mudados e ajustados ao longo do tempo. Creio que a melhor opção seja segmentar o preço ou seja: a) Valor do desenvolvimento + instalação; b) Valor de customizações c) Valor de manutenção mensal.

Espero ter-lhe ajudado.

Um abraço

Erivelto

USUARIO.EXCLUIDOS 19/03/2004 18:05:27
#16211
Sempre as ordens... Inclusive acabei de chegar de sua terra... Na verdade estive em Pinda... cidade que já morei e trabalhei... (Alcan).

Um abraço....

Erivelto
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas