AJUDA COM PREENCHIMENTO DE DBGRID E DBLIST

INACIOJUNIOR 10/01/2011 16:43:15
#361773
Prezados amigos, estou fazendo um novo programa e estou tendo um problema, eu sempre usei o DBGRID e o DBLIST para fazer uma listagem dos dados, conectado com o objeto Data, porém neste novo programa criei o banco com o Access 2007 e quando tento ligar o objeto Data ao Banco de Dados me dá um erro: [Ô]Could not find installable ISAM[Ô].

Bom minha dúvida é o seguinte, existe a possíbilidade de usar o DBGRID ou MSFLEXGRID, e o DBLIST com outro objeto do tipo Data ? Pois Fiz um formulário enchendo o MSFLEXGRID na mão e para fazer uma pesquisa ele é bem mais lento que o DBGRID, que já está conectado direto ao banco...

Obrigado.
INACIOJUNIOR 15/01/2011 14:30:00
#362361
Ainda não descobri uma forma de substituir os componentes que me referi, alguém teria alguma idéia para me ajudar ? Obrigado.
INACIOJUNIOR 18/01/2011 10:12:46
#362565
Amigos, descobri o DataGrid que funciona com o ADODC, porém o DBLIST, apesar de aceitar ser ligado com o ADODC não consegui fazer ele funcionar, alguém sabe se existe uma maneira de ligar o DBLIST ao ADODC ? Obrigado.
XXXANGELSXXX 18/01/2011 11:01:39
#362571
veja so.. primeira coisa.. para trabalhar com acess2007 aconselho voce aprender ADO, e nao trabalhar com componentes ligados ao banco, como datasets por exemplo, eu pessoalmente faria a conexao na mao e manipularia todos os registros na mao.. isso é codigo seguro, e manipulacao de dados segura onde vc..
abre o banco de dados, abre os recordsets, preenche os componentes, fecha os recodsets e fecha o banco de dados, portanto.. estude um pouco de ADO. ok?
INACIOJUNIOR 18/01/2011 12:32:58
#362600
Meu caro amigo XXXANGELSXXX, eu estou usando ADO, faço a conexão na mão e sei das limitações dos objetos que estou usando e a falta de segurança ao deixar o banco ACCESS aberto, porém eu preciso usar um DBLIST, alguns testes que fiz com o MSFLEX GRID, encher ele linha a linha com um FOR, com uma quantidade muito grande de registros o torna muito lento em comparação ao DBGRID por exemplo...

Mas minha dúvida não é essa, é o seguinte: DBLIST pode ser vinculado ao ADODC ? Quanto a conexão com o Banco de Dados não se preocupe, pois sei exatamente como manipular o banco de dados com ADO.

Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas