AJUDA COM QUERY SQL SERVER

JOAOBENEVIDES 20/07/2017 11:16:22
#475321
Ola Pessoal bom dia preciso de uma grande ajuda de todos, tenho um sistema escolar o cliente me pediu um relatorio onde tenho que passar a quantidade de alunos cadastrado no periodo e se ele pagou pagou a taxa de matricula e primeira parcela tenho as seguintes tabela

Alunos = onde tenho a data de cadasto

boletos = onde tenho o codigo do aluno e boletos

agora minha duvida é como fazer este seçect
ja tentei assim
select a.cod_aluno as codaluno,(select status from boletos where cod_aluno=a.cod_aluno and data_pagto=[ô]07/02/2017[ô]) AS pago FROM alunos a
WHERE a.data_cadastro=[ô]07/01/2017[ô]
porem eu tenho cadastro neste dia mais nao tenho taxa paga neste dia
se puderem me ajudar fico grato

Obrigado

Joao
LLAIA 20/07/2017 14:16:52
#475326
Vc quer um resumo? A quantidade de alunos cadastrados e com mensalidade paga no mesmo dia que cadastrou? é isso mesmo?
JCM0867 20/07/2017 18:13:37
#475332
Resposta escolhida
Como tu define no banco de dados se o Aluno pagou ou não? Não entendi as duas datas iguais. Qual Banco de dados usa?
Tua analise de pagamentos parece incompleta.

No meu a DataPgto = Null e NroBoteto <> Nothing = Não pago, mas tem outras analises que faço.

Tenho um sistema de escola completo (Secretaria, Tesouraria, Biblioteca, Contas a Pagar e uma parte Online).

Se eu entendi faria mais ou menos assim:

select a.cod_aluno as codaluno FROM alunos a
left Join TabelaBoletos b On b.Cod_Aluno = a.cod_aluno and [txt-color=#0000f0](Aqui analisa a parcela paga ou não como data de pgto em branco ou Null, não vejo necessidade de data novamente, a parcela matricula tem numero?). Pode colocar no Where tb[/txt-color]
WHERE a.data_cadastro=[ô]07/01/2017[ô] and b.data_pgto=a.data_cadastro

Parece mais interessante trabalhar com períodos de tal data até tal data. Mas depende do caso.

Eu faço assim com a numeração de parcelas (string)
Parcela de Matricula que não pode se chamar matricula = Nro. [ô]00[ô] (Muda o nome se bate uma auditoria, vão chiar, [ô]Coloca Antecipação de Anuidade[ô])
Pacrelas de [ô]01[ô] a [ô]12[ô] Anuidade
e parte [ô]13[ô] a [ô]24[ô] se fizeram parcelamento de dívida
JOAOBENEVIDES 25/07/2017 09:20:31
#475383
Otimo Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas