AJUDA COM REFLECTION

FBGSYSTEMS 13/06/2017 17:32:22
#474501
Boa tarde.
Estou começando a implantar meu sistema utilizando Reflection, tendo cmo base os vídeos do Kerplunk.

Porem em alguns metodos no meu projeto não aparecem iguais aos vídeos, sendo exigido outro parametro, como no caso do metodo SetValue()

Eu preciso utilizar assim: SetValue(_return, valor, null); <<<< no exemplo do vídeo este terceiro parametro não existe.


E agora estou com dificuldade para ler os parametros de cada propriedade
DataObjectFieldAttribute att = (DataObjectFieldAttribute)pro.GetCustomAttributes(typeof(DataObjectFieldAttribute), true);   


Ele me obriga a colocar aquele [Ô], true[Ô] como segundo parametro e recebo o seguinte erro:

Cannot convert type [ô]object[][ô] to [ô]System.ComponentModel.DataObjectFieldAttribute

Como resolvo isso ? Utilizo o VS 2010 com framework 4.0
KERPLUNK 13/06/2017 19:03:10
#474503
Resposta escolhida
Você está usando uma versão diferente de framework. Mas não tem problema, muda só a assinatura do método. Vou fazer um exemplo pra você assim que tiver acesso à um computador.
FBGSYSTEMS 14/06/2017 08:52:46
#474510
Bom dia. Obrigado KERPLUNK, fico no aguardo.

Estou tentando achar soluções mas está dificil.
FBGSYSTEMS 14/06/2017 17:54:32
#474520
Fiquei o dia todo e nao consegui resolver o problema. Tentei varias coisas e nao saí desta parte.

Minha ultima tentativa foi a seguinte:

                object  att = pro.GetCustomAttributes (typeof(DataObjectFieldAttribute), true);

DataObjectFieldAttribute att2 = (DataObjectFieldAttribute)att;


Mas ai em tempo de execução da o seguinte erro:

Não é possível converter um objeto do tipo [ô]System.ComponentModel.DataObjectFieldAttribute[][ô] no tipo [ô]System.ComponentModel.DataObjectFieldAttribute[ô].
KERPLUNK 14/06/2017 20:16:04
#474522