AJUDA COM RELACCOES
Boas primeiramente nao sei se estou a postar no sitio certo porque tenho este problema na bd e tambem no vb6. é assim eu tou com 1 problema relaccionar 2 tabelas. Tenho 2 tabelas (Formandos e Formadores, em anexo) e ao ligar as 2 á contactos no access ao tentar por exemplo adicionar o contacto ao formando X diz que precisa de ter tambem na tabela formadores. A minha melhor tentativa foi criar uma ContactosFormandos e ContactosFormadores. é esta a soluçao mais correcta? E depois para exibir os dados das 2 tabelas utilizamos o JOIN nao é? Por fim, como eu estou a trabalhar com o vb6 depois precisava de uma ajuda de como fazer os dados serem gravados em 2 tabelas ao mesmo tempo, mas isso sera para a outra secçao talvez? Obrigado.
Pessoal = Formadores ?
Sim, pesso desculpa foi distracçao minha
Citação:A minha melhor tentativa foi criar uma ContactosFormandos e ContactosFormadores. é esta a soluçao mais correcta?
Sim, pois tanto Formandos quanto Formadores poderão ter inúmeros contatos, e vc não vai precisar criar campos posteriormente para novos contatos nas duas tabelas.
Olhando para o seu modelo, dá até pra aplicar o exemplo clássico de Generalização do MER, aà apenas terÃamos uma tabela para Contatos.
Se for pela tentativa de fazer 1 tabela contactos para cada 1. Atravez do SQL consigo fazer uma nova? :o De modo a que apareça o numero_sigo (um numero unico para qualker 1 das 2 tabelas) , o nome e os seus respectivos contactos? Assim no vb6 poderia fazer um form a mostrar os contactos de todos e tal
Fazer eu não posso pois não tenho VB aqui.
Vc move todos os atributos em comum entre Formandos e Formadores em uma tabela e deixe os especÃficos. Essa nova tabela é que vai fazer relacionamento com Contactos. As tabelas Formandos e Formadores devem possuir como chave estrangeira a chave primária dessa nova tabela.
O procedimento de registro ficaria assim:
insere os dados na nova tabela, pega o id criado, e em seguida insira os dados pertinentes em Formandos ou Formadores.
Tentei criar um MER aqui, mas estou com dificuldade de instalar um bom aplicativo aqui no Debian.
Vc move todos os atributos em comum entre Formandos e Formadores em uma tabela e deixe os especÃficos. Essa nova tabela é que vai fazer relacionamento com Contactos. As tabelas Formandos e Formadores devem possuir como chave estrangeira a chave primária dessa nova tabela.
O procedimento de registro ficaria assim:
insere os dados na nova tabela, pega o id criado, e em seguida insira os dados pertinentes em Formandos ou Formadores.
Tentei criar um MER aqui, mas estou com dificuldade de instalar um bom aplicativo aqui no Debian.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas