AJUDA COM RELACIONAMENTO DE TABELAS

XXXANGELSXXX 28/04/2010 09:46:53
#340421
Bom dia, estou querendo fazer uma sintaxe aqui e estou tendo duvidas, vejam bem, quando tem que relacionar 2 tabelas por exemplo atraves da sintaxe eu consigo, so que eu preciso relacionar 5 tabelas, fiz de tudo enquanto e jeito e nao consigo, vejam a que fiz que deu certo.

myRS.Open [Ô]Select cli.pesscodigoexterno,pessnome From cadpessoas cli ,diadiaocorrencias aux where cli.pesscodigoexterno = aux.pesscodigoexterno group by cli.pesscodigoexterno[Ô], Conexao, adOpenDynamic, adLockOptimistic

Preciso relacionar as seguintes tabelas

CADPESSOAS,DIADIAOCORRENCIAS,CADENDERECOS,CADCONTATOS,CADATIVIDADE

como eu faço nesse caso, o campo em comun entre as tabelas é o PESSCODIGOEXTERNO.

Desde ja obrigadoooo
EXPOLETA 28/04/2010 11:02:05
#340432
SELECT * FROM ((((tABELA1 INNER JOIN TABELA2 ON TABELA1.CAMPOXAVE = TABELA2.CAMPOXAVE)
INNER JOIN TABELA3 ON TABELA.CAMPOXAVE = TABELA3.CAMPOXAVE)

E ASSIM VAI, VAI LIGANDO TODAS AS TABELAS..



XXXANGELSXXX 30/04/2010 21:19:53
#340693
Amigos, vejam bem, o que expoleta me passou deu certo, so que em cima dela surgiu outra necessidade, eu tenho uma tabela de parametros, se na tabela tiver marcado la que o cadastro é especifico por empresa por exemplo, ele tem que fazer o filtro nas tabelas de acordo com o parametro, especifico ou geral, vejam so essa sintaxe abaixo.


mysql.open [Ô]select * from ((((cadmercadorias inner join cadgrupoprodutos on cadmercadorias mercgrupocodigo = cadgrupoprodutos.grupocodigo where cadmercadorias.refempresa=[Ô] & campotext.text & [Ô][ô][Ô],conexao,adoopendinamyc.....

essa da certinho ou seja, ele pega as mercadorias e relacionam com a tabela grupo de mercadorias, so tem um porem, preciso fazer um novo filtro aqui, pois mesmo que a empresa e especifica ele esta pegando o grupo de mercadorias de todas empresas, ou seja, ele nao esta filtrando atraves do where, eu tentei fazer de varias formas e nao deu certo, mais ou menos assim..

mysql.open [Ô]select * from ((((cadmercadorias inner join cadgrupoprodutos where refempresa=[ô][Ô] & campotext.text & [Ô][ô] on cadmercadorias mercgrupocodigo = cadgrupoprodutos.grupocodigo where cadmercadorias.refempresa=[Ô] & campotext.text & [Ô][ô][Ô],conexao,adoopendinamyc.....
Citação:

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas