AJUDA COM ROTINA DE TTO DE USUARIO
Boa tarde amigos VBmania
Estou com um probleminha aqui numa query de filtro pra usuario nao fazer caquinha.
Bom o que preciso é o seguinte, tenho um formulario de controle de producao, form utilizado para pesqusiar registros salvos numa tabela de conrtole de uma balanca de caminhoes. E nesse formulario eu pesquiso pela data os registros que eu preciso dar baixa da producao.
Masss o cidadao pode esquecer de dar baixa anisso no final do dia, entao preciso de uma trava(pode ser no form_load) para exibir automaticamente os registros da data que nao foi feito a baixa.
Assim : eu digito a data num mskBox e pesquiso os registros dessa data, que sao exibidos viagem por viagem em um listview. Nao posso mais deixar liberado este campo para digitar a data, ao abrir o form a list teria que ser preenchida com os dados da primeira data em que ouverem registros nao finalizados(campo finalizado = [Ô]S[Ô])
Estou com dificuldade em verificar data por data.
Se estou na 4a feira e os registros de 3 e 2 nao foram finalizados, como farei para exibir apenas os dados da segunda feira?
ja fiz isso ateh agr.. acho que eh o caminho, mas nao consigo pensar na verificacao da data.
Espero que eu tenha conseguido explicar minha dificuldade.
Obrigado a quem puder ajudar.
Estou com um probleminha aqui numa query de filtro pra usuario nao fazer caquinha.
Bom o que preciso é o seguinte, tenho um formulario de controle de producao, form utilizado para pesqusiar registros salvos numa tabela de conrtole de uma balanca de caminhoes. E nesse formulario eu pesquiso pela data os registros que eu preciso dar baixa da producao.
Masss o cidadao pode esquecer de dar baixa anisso no final do dia, entao preciso de uma trava(pode ser no form_load) para exibir automaticamente os registros da data que nao foi feito a baixa.
Assim : eu digito a data num mskBox e pesquiso os registros dessa data, que sao exibidos viagem por viagem em um listview. Nao posso mais deixar liberado este campo para digitar a data, ao abrir o form a list teria que ser preenchida com os dados da primeira data em que ouverem registros nao finalizados(campo finalizado = [Ô]S[Ô])
Estou com dificuldade em verificar data por data.
Se estou na 4a feira e os registros de 3 e 2 nao foram finalizados, como farei para exibir apenas os dados da segunda feira?
ja fiz isso ateh agr.. acho que eh o caminho, mas nao consigo pensar na verificacao da data.
Set rsauxiliar = db.OpenRecordset([Ô]select * from controleproducao where isnull(finalizado) or finalizado = [ô]N[ô] order by data[Ô], dbOpenDynaset)
If rsauxiliar.EOF Then Exit Sub
Do While Not rsauxiliar.EOF
rsauxiliar.MoveNext
Loop
Espero que eu tenha conseguido explicar minha dificuldade.
Obrigado a quem puder ajudar.
Bom nao deu muito certo, fiz o seguinte, mas nao esta exibindo apenas valores do ano que marca o relogio da máquina.
O primeiro que exibiu foi 16/09/2010
Isso nao era para acontecer. O correto seria apenas registros deste ano.
O primeiro que exibiu foi 16/09/2010
Isso nao era para acontecer. O correto seria apenas registros deste ano.
SQL = [Ô][Ô]
SQL = [Ô]select * from controleproducao where isnull(finalizado) or finalizado = [ô]N[ô][Ô]
SQL = SQL & [Ô] and format(data, [ô]yyyy/mm/dd[ô]) < [ô][Ô] & Format(Date, [Ô]yyyy/mm/dd[Ô]) & [Ô][ô][Ô]
SQL = SQL & [Ô] and year(data) = [Ô] & Year(Date)
Set rsauxiliar = db.OpenRecordset(SQL, dbOpenDynaset)
Tirei o isnull(finalizado) e funcionou, alguem sabe explicar o porque?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas