AJUDA COM TEF

LG.MOURA 16/11/2016 14:30:16
#468961
Pessoal boa tarde,

Estou no inicio do processo de pré-homologação do TEF junto a Software express, foi me passado toda documentação porem estou com dificuldades em algumas rotinas,
ja que nao temos muitos exemplos em VB na internet, eles me passaram um demo muito limitado, porem gostaria de saber se alguem ja mexeu com isso e se teria algum exemplo mais detalhado em VB das rotinas de transações.

Obrigado a todos
MOUSER 16/11/2016 15:01:29
#468962
Tente pegar modelos em C#, leia e interprete e faça sua montagem em VB.NET.
JOHNSTEVE 16/11/2016 15:38:21
#468963
Citação:

:
Pessoal boa tarde,

Estou no inicio do processo de pré-homologação do TEF junto a Software express, foi me passado toda documentação porem estou com dificuldades em algumas rotinas,
ja que nao temos muitos exemplos em VB na internet, eles me passaram um demo muito limitado, porem gostaria de saber se alguem ja mexeu com isso e se teria algum exemplo mais detalhado em VB das rotinas de transações.

Obrigado a todos



Amigo, mais hj em dia precisa Homologar o TEF ?

vc esta utilizando Cupom ECF ou NFCe?

se for para emitir vendas no cartao de credito pq vc num utiliza o POS .
talves seria uma boa alternativa para nao ter muito problema com homologação do software. pois custa muito caro, e tem validade .

hj atendo varios clientes. com meu sistema Emissao de Cupom eletronico. e alguns utilizam o POS. para vendas no cartao de credito.
eu apenas criei as funções. para sair no XML da forma de pagamento.. como Bandeira, qtd parcelas, codig. autorização da venda do cartao..
feito a venda no cartao POS. tudo OK.. pego o codigo de autorização e insiro no sistema para finalziar a venda. dai sai no XML as forma de pagamento.
SINCLAIR 16/11/2016 17:01:32
#468969
Colega JOHNSTEVE,

De fato POS é melhor que o TEF.

A Moderninha do UOL (apenas exemplificando, porque existem várias outras e até melhores, inclusive podendo plugar no celular) poderia ser mais utilizada em SC, por exemplo. Mas aqui é PAF-ECF (coisa que não coloquei em meu sistema e nem vou colocar, algum futuro governador com bom senso mudará para NFCe ou SAT).

Eu não consigo pegar, automaticamente, o número da autorização da venda diretamente da Moderninha do UOL (me disseram no suporte que não tem como, apenas buscar no site com login e senha do cliente utilizador da Moderninha).

Você conseguiu?

Tudo de bom.


FUTURA 16/11/2016 17:57:42
#468972
A vantagem do tef é a segurança, pois o sistema faz todo o processo. Pelo POS, o usuário/funcionário pode usar de ma fé...
LG.MOURA 16/11/2016 18:41:24
#468975
Pessoal obrigado pelas respostas, o uso do POS é alternativa para o cliente, pois o mesmo já trabalha com solução na loja dele, e iremos migrar para o nosso sistema, porem ele tem que permanecer com a mesma estrutura na qual já trabalha hoje.

mesmo exemplo em C# nao consigo achar. ta muito complicado.
SINCLAIR 16/11/2016 19:05:34
#468976
Colegas,

Até hoje só trabalhei com TEF.

Ainda não utilizei o POS (ao menos não no sistema).

Como pegam os dados da autorização com POS?

Tudo de bom.
LG.MOURA 17/11/2016 10:54:02
#468989
Alguem?
RODRIGOFERRO 17/11/2016 11:03:23
#468991
Eu ja fiz a implantação em VB6, quais são suas dúvidas meu amigo ?

Infelizmente o fonte não posso postar por ser um código comercial !
JOHNSTEVE 17/11/2016 11:09:54
#468992
Citação:

:
Colegas,

Até hoje só trabalhei com TEF.

Ainda não utilizei o POS (ao menos não no sistema).

Como pegam os dados da autorização com POS?

Tudo de bom.



SINCLAIR, eu so trabalho com POS. pois nao tive tempo para implantar o TEF. e HOmologar meu sistema.
atualmente so tenho a NFCe. nao tenho o ECF. pois ja estao começando a ser Sessado aos poucos...

então, eu fiz uma parceria com um brother da SysTEF. ele me passou um otimo preço para o POS.
no meu sistema eu adptei a função de forma de pagamento. para sair no cupom NFCe os dados da operação do cartao de credito do POS.
tipo assim:
faço a venda no PDV -NFCe.. ai qnd vou finalziar nas forma de pagamento.. escolho [Ô]02-CARTAO DE CREDITO[Ô] dai informo a quantidade. depoios escolho a bandeira, e por ultimo.espero o Codigo de Autorização da venda do cartao POS

q dai depois q passar a venda no cartao manual.. isso tudo é individual. passa a venda no PDV normal e esperar passar o valor no carlao para pegar o codigo de autorização e digitar no PDV para finalizar.
assim q digita la o codigo manual.. e clica em finalizar. no meu CUpom NFCe sai a forma de pagamento e os dados certinho.

essa foi a melhor opção q achei melhor... ate hj nao tive problema. :D

dai a parceria q fiz foi a seguinte: ele cobra mensal 200,00 por cliente para utilziar o POS.
para mim como parceiro, ele me passa o valor de 130,00 dae eu cobro o valor normal para o cliente 200,00 = restando meu lucro 70,00
assim ele ganha com manutenção por minha indicação e eu ganho essa porcentagem :D
LG.MOURA 17/11/2016 11:14:40
#468993
Citação:

:
Eu ja fiz a implantação em VB6, quais são suas dúvidas meu amigo ?

Infelizmente o fonte não posso postar por ser um código comercial !



Amigo minha duvida é apenas o [Ô]laço[Ô] da função ContinuaFuncaoSiTefInterativo ... nao estou sabendo como interpretar esse loop..

caso possa me mandar apenas uma explicação ou apenas essa parte do codigo ja me ajudaria bastante...
Faça seu login para responder