AJUDA COM TEMPO

NETBRFAKES 19/11/2013 14:21:17
#431259
Boa tarde, gostaria de add uma messagem ao meu programa, quando desse 30 dias de uso!
Ex o cara usa meu programa por 30 dias , apos isso
quando ele for usar m aparece a msg

[ô][ô]Seu periodo de avaliaçao terminou[Ô]

mas o programa tem que continuar funcionando!

alguem me ajuda?
MADMAX 19/11/2013 15:28:45
#431265
NETBRFAKES na primeira execução você guarda a data e hora ... ai você testa sempre que abre .. com 30 dias você começa a mostrar a mensagem ..
NETBRFAKES 19/11/2013 17:18:06
#431269
Vc teria como me mostrar apenas como focaria o inicio do codigo?
NILSONTRES 19/11/2013 21:59:36
#431282
Desculpe NETBRFAKES,
Eu sei que fazer esse tipo de comentário que vou fazer, taxa quem comenta de chato, e eu até concordo, mas, se vc não sabe fazer isso, acho que esta tentando fazer algo na hora errada, primeiro tente melhorar seu conhecimento na linguagem, depois pense nesse aspecto, pois quem não consegue fazer algo básico desse tipo, ainda não esta em condições de distribuir um aplicativo. é colocar os bois na frente da carroça, tiro por mim próprio que só bloquei meu 1º projeto após 1 ano de programação, por isso desenvolvi meu próprio modo de bloquear e liberar sistemas.
Na verdade tem visto muitos tópicos com essas condições, nunca comentei nada, mas acho que chegou a hora. Desculpe, entenda como uma dica, e não como uma ofensa.
NETBRFAKES 20/11/2013 01:18:43
#431284
Amigo , pode ate ser coisa simples, mas eu nao pedi o codigo , eu pedi o inicio do codigo
apenas uma arancada, eu programo a 1 mes , sempre usei o forum para minhas duvidas
mas nunca pedi nada pronto, estou postando uma duvida exatamente para aprender a fazer
!
NILSONTRES 20/11/2013 01:59:45
#431285
Entao, pode contar com o forum, aqui vc vai aprender bastante.

Citação:

mas nunca pedi nada pronto


Sim vc foi claro nisso

Citação:

eu programo a 1 mes



Entendeu ? é muito cedo para pensar em alerta de uso, mas vc é livre para aprender as coisas na ordem que quiser.

Para fazer o que vc pretende:
Como disse o MADMAX
Citação:

na primeira execução você guarda a data e hora ... ai você testa sempre que abre .. com 30 dias você começa a mostrar a mensagem


Essa data pode ser gravada em um banco de dados, ou o no registro do windows, para gravar no registro do windows procure por
SaveSetting e GetSetting, aqui no forum mesmo vc acha, o primeiro grava , o segundo recupera, então no primeiro dia vc grava a data atual com dateadd + 30 no SaveSetting e depois a cada abertura do sistema vc recupera essa data com GetSetting e compara com a data atual.
Tipo:
if datagravada=today then
msgbox [Ô]Prazo Vencido[Ô]
end if

Boa Sorte.
NETBRFAKES 20/11/2013 02:51:00
#431286
Vlw agora entendi por onde devo seguir, vou montar aqui e posto o resultado !
Faça seu login para responder