AJUDA COM TRATAMENTO DE RETORNO LAMBDA

ONBASS 22/02/2012 11:25:27
#395257
Pessoal Bom dia,

Estou fazendo o tratamento do retorno de uma consulta Lambda da forma abaixo, porém nao faz a validação desejada, bem como o codigo responsavel por carregar o DropDownList tambem nao carrega os dados.
Após clicar em Entrar ele mostra o texto [Ô]joia passou[Ô].. apesar de nao existir nada na dropdownlist e nem da caixa senha.

Citação:



public partial class Login : System.Web.UI.Page
{
protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{
if (!IsPostBack)
{
usuarios(); //aqui ele nao carrega nada.
}

}

protected void btnEntrar_Click(object sender, EventArgs e)
{
using (sinfespuEntities ef = new sinfespuEntities())
{
var existe = ef.users.Where(u => u.Login.Equals(ddl1.Text) && u.Senha.Equals(txtSenha.Text));
/// var existe = ef.users.Select(u => u.Login == ddl1.Text && u.Senha == txtSenha.Text); //tentei assim tbm mas nda
if (existe != null)
{
Response.Write([Ô]joia passou[Ô]);
}
else {
Response.Write([Ô]zica[Ô]);
}
}
}

protected void usuarios()
{

using (sinfespuEntities ef = new sinfespuEntities())
{
ddl1.DataSource = from u in ef.users select new {u.Id, u.Login};

ddl1.DataTextField = [Ô]Login[Ô];
ddl1.DataValueField = [Ô]Id[Ô];
ddl1.DataBind();
}
}
}
}

ONBASS 22/02/2012 13:57:48
#395277
galera d''a um help ae por favor!
to sem net em casa, to de lan house
ONBASS 22/02/2012 14:24:02
#395281
up!!!!
pessoal nao quero a resposta, apenas uma ideia. vlw
ONBASS 23/02/2012 07:54:36
#395335
Bom dia Pessoal, como passaram de feriado? espero q bem...bom..

1o. quero pedir perdão, pois, na correria acabei por esquecer que ja tinha aberto outro tópico tratando do mesmo assunto, isto porque estou sem net em casa, só aqui no trab, dae fico tentando ganhar tempo qdo estou com modem emprestado ou na lan..

2o. acreditem se quiser, ou eu sou mto [ô]burrinho[ô] ou o conceito de lambda/delegates seja complicado, pois passei o feriadao todo e nao consegui sair da tela de login, acreditem, fui no guru, fui no macoratti, fui na tentativa e infelizmente nao prosperei nesse quesito. Particularmente achei super interessante e produtivo o conceito linq/lambda, e gostaria de aprofundar no assunto, senao teria q retornar ao bom e velho ado.

Não vejo problema em usar ado.net, mas o conceito de linq é mais produtivo, ao meu ver, assim , como todo brasileiro, [ô]nao desisto fácil[ô].

Conto com o apoio dos colegas em mais esta empreitada, sei que pode parecer algo simples para alguns, mais venho do conceito vb6, estou tentando me adaptar, apesar de ter lido muito material a respeito, mas nao consegui captar a ideia.

Por hora, agradeço a atenção dos colegas, bom dia.
ONBASS 23/02/2012 10:37:48
#395358
Galera me dá esse help ae! to precisando de mais..
Como falei nao quero a resposta, apenas algumas dicas..
TECLA, KERPLUNK, MODERADOR......
ONBASS 23/02/2012 11:50:57
#395374
Nossa nao creio q depois de tantos anos participando desse forum as coisas ficaram tao [ô]frias[ô]....
Mas creio q uma boa alma há de me ajudar.
ONBASS 23/02/2012 12:30:10
#395377
vlw OCELOT, mto obrigado pela ajuda, chegando em casa vou testar...
aproveitando, se vc puder, em relação ao preenchimento do drop, ta errado a chamada para preencher?
ONBASS 24/02/2012 07:59:23
#395453
caro OCELOT, sua ajuda fui muito importante, graças a ela, consegui resolver o problema. tenho certeza que os demais colegas que nao puderam responder estavam sem tempo para tal.

grato amigo.

p.s. em relação ao drop, refiz a pagina e rodou legal. mistério!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas