AJUDA COM VISUALIZADOR DE IMAGENS.

TUKITH 12/08/2009 04:53:15
#319633
Galera, to fazendo um visualizador de imagens, porém não estou conseguindo fazer com que ele abra mais formatos além de um, por exemplo, em vez de abrir apenas .jpg, abrir .jpg e .bmp. E também estou com 2 problemas, ao ajustar a imagem ao tamanho do componente, ela recorta a imagem e não a redimensiona para o tamanho do componente. E o último problema é que os dois option button podem ser selecionados juntos. Eu fiz vendo um vídeo tutorial, mas agora já sei fazer sem ver ele, porém no vídeo o cara não mostra o programa funcionando.





Ajuda ae galera =D

Abraços.
NIKYTS 12/08/2009 11:06:08
#319652
TUKITH, em relação aos formatos do file tem que configurar a propriedades Pattern para os formatos desejados. Quanto ao ajustar as imagens o que podes fazer é por uma image dentro da picture e aí alterar a propriedades Stretch da image consoante o desejares, e para selecionar as duas opções poderias antes por checkboxs e aí por uma condição para verificar quais estariam activas, para proceder ao desejado.
TUKITH 12/08/2009 11:09:24
#319653
Então, na propriedade Pattern eu não sei como faz para botar mais formatos, abaixo está todo o código.

  Private Sub dir_pastas_Change()
On Error Resume Next
fil_figura.Path = dir_pastas.Path
End Sub
Private Sub drv_discos_Change()
On Error GoTo erro:
dir_pastas.Path = drv_discos.Drive
Exit Sub
erro:
MsgBox [Ô]Ocorreu o seguinte erro: [Ô] & Err.Number & [Ô] -[Ô] & Err.Description
End Sub

Private Sub fil_figura_Click()
On Error Resume Next
img_figura.Picture = LoadPicture(fil_figura.Path & [Ô][Ô] & fil_figura.FileName)
End Sub
Private Sub Form_Load()
On Error Resume Next
fil_figura.Pattern = [Ô]*.jpg[Ô]
End Sub
Private Sub opt_ajustar_Click()
On Error Resume Next
img_figura.Width = 7125
img_figura.Height = 7125
img_figure.Stretch = True
End Sub
Private Sub opt_original_Click()
On Error Resume Next
img_figura.Stretch = False
End Sub


Se puder ajudar, pois sou iniciante mesmo em vb 6, sei fazer poucas coisas.

Abraços.
TECLA 12/08/2009 16:48:31
#319714
Configurar a propriedade Pattern do controle FileList
fil_figura.Pattern = [Ô]*.jpg;*.gif;*.bmp[Ô]
TUKITH 12/08/2009 17:52:33
#319719
Valeu Tecla !

Tem como me ajudar nos outros problemas?

Abraços.
TECLA 12/08/2009 18:07:16
#319720
Fiz um exemplo simples pra te servir como base.
PS. Tem um pequena falha na rotina do CHECK... só percebi depois que enviei (é perfumaria... hehehe).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas