AJUDA EM BOTAO EXCLUIR DE DATAGRIDVIEW!

MARICLAUDINO 11/12/2012 17:11:23
#415812
OI GALERA! Bem, como disse em outro post, estou terminando meu tcc (que é para dia 17 de dezembro), e bem, alguns probleminhas sempre aparecem nessa fase, ou não kkk Enfim... gostaria da ajuda de vocês o mais rápido possível...

[txt-color=#e80000]Dessa vez, estou com um problema no botão excluir de uma datagridview, assim, ele funciona perfeitamente excluindo e dando mensagens e atualizando na hora até que... ele chega no último cadastro, quando ele chega no último, ele até deleta, o problema é que ele pega a [Ô]messagebox[Ô] do [Ô]Catch as exception[Ô] e mostra, e fala que não existe dado na linha zero, algo assim. Ele exclui e tudo, mas aparece isso. O que fazer? D:
[/txt-color]

Esse é o código:

If txtnome.Text = [Ô][Ô] And txtdtcadastro.MaskCompleted = False Then
MsgBox([Ô]Selecione um cliente![Ô])
Else

Dim mensagem As String
mensagem = MsgBox([Ô]Deseja apagar o item selecionado?[Ô], vbYesNo + vbQuestion, [Ô]Excluir[Ô])

Select Case mensagem
Case vbYes

Try
i = dgvconsulta.CurrentRow.Index
cmdClientes.CommandText = [Ô]update Clientes set lixeira = [Ô] & True & [Ô] where numcliente = [Ô] & dset.Tables(0).Rows(i)(5) & [Ô][Ô]
cmdClientes.ExecuteNonQuery()

dset.Reset()
varsql = ([Ô]Select * from Clientes where lixeira = false[Ô])
dAdapter = New OleDb.OleDbDataAdapter(varsql, objConecta)
dAdapter.Fill(dset, [Ô]Clientes[Ô])
dgvconsulta.DataSource = dset.Tables([Ô]Clientes[Ô])
Call organizar_dgv()
Call exibedados()



[txt-color=#e80000] Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]é necessário que haja um cadastro para a exclusão![Ô] & ex.Message)
[txt-color=#e80000][ô]ELE MOSTRA ESSA MENSAGEM QUANDO EXCLUO O ÚLTIMO CADASTRO, MAS EXCLUI.[/txt-color]
End Try[/txt-color]

MsgBox([Ô]Registro Apagado[Ô], vbInformation, [Ô]Exclusão[Ô])



Case vbNo

End Select
End If
KERPLUNK 11/12/2012 18:13:08
#415820
TCC? Quantos anos de curso?
KERPLUNK 11/12/2012 18:24:31
#415821
Se você depurar esse código vai ver de cara que o erro está ou em [Ô]ExibeDados[Ô] ou em [Ô]organizar_dgv[Ô], mas mais certo que seja em [Ô]ExibeDados[Ô] mesmo, você está tentando preencher um DataSet vazio.

Agora, cá entre nós: Para o meu TCC, o grau de complexidade mínima exigida era muitíssimo superior à isso. Um simples CRUD, não era nem sequer cogitado como TCC. Além disso, a qualidade técnica do código está bem baixa. Quantos anos de curso foram? Particular ou pública? Caro ou barato?
MARICLAUDINO 11/12/2012 18:54:50
#415823
é só um técnico de informática de 3 anos, não é curso superior. Ok, vou dar uma olhada...
Faça seu login para responder