AJUDA EM DIRLISTBOX

HUBER.FABIO 11/08/2009 16:50:00
#319595
Caros amigos

Estou com um problema relativamente simples mais que tá me deixando meio loco, vou tentar ser claro !!

Estou desenvolvendo uma rotina que reliza um upload via ftp de um arquivo selecionado pelo próprio usuário, criei um botão denominado [Ô]adionar arquivo[Ô] e nele as linhas abaixo

FUNCIONA:

CommonDialog1.Filter = [Ô]Arquivos (*.zip;*.rar)|*.zip;*.rar[Ô]
CommonDialog1.ShowOpen
txtarquivo.Text = CommonDialog1.Filename
List1.AddItem txtarquivo.text

NÃO FUNCIONA

Criei também uma rotina onde o cliente pede para compactar um arquivo e caso ele selecione a opção [Ô]enviar para o suporte[Ô] ai como procedo, eu compacto o arquivo ai quando termina eu peço para adionar no meu drivelistbox (conforme linha abaixo) mais quando clico no botão enviar ele não reconhece o que esta dentro do list (acredito que o problema esteja no list, talvez não)

List1.AddItem lblnomarq.Caption
lblnomarq.Caption é o nome do meu arquivo ex: C:ARQUIVO.ZIP

Help
HUBER.FABIO 12/08/2009 11:22:23
#319657
Olá amigo,

Simplismente não funciona, ou seja, aparentemente ele está conectando no FTP e já desconecta sem fazer o upload do arquivo. Ai entra o mais estranho, pois quando adiciono o arquivo diretamento do botão [Ô]adicionar arquivo[Ô] que uso o comando abaixo, funciona.

CommonDialog1.ShowOpen
txtarquivo.Text = CommonDialog1.Filename
List1.AddItem txtarquivo.text

Somente não funciona quando o usuário pede para fazer o backup e já enviar o arquivo para o suporte, então não uso o clique do botão acima, quando acabo de compactar o arquivo eu pego e mando adicionar no DirListBox conforme abaixo

List1.AddItem arquivo

ai o usuário só clica no botão enviar, neste caso é quando ele conecta no ftp e desconecta instantaneamente.

Por isso minha dúvida poderia ser que eu adicionando do CommonDialog1.Filename para o DirListBox ele entenda como arquivo, sei lá, e quando só mando adicionar o nome de um label ele não esteja gravando corretamente no DirListBox ai na hora do envio o FTP não reconhece o arquivo que esta dentro do DIRLISTBOX e já desconecta.


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas