AJUDA EM INSTRUCAO SQL

USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2004 09:05:49
Set TbEntrada1 = BdBaixas.OpenRecordset("SELECT Codigo1,sum(Entrada)AS sEntrada FROM Adiciona GROUP BY Codigo1", dbOpenSnapshot)
Gente, não aquento mais pensar em uma coisa que não sei fazer direito. Por favor me de uma mão nessa.
Com a instrução acima seleciono o campo somo e agrupo. Esta dando certo. Agora eu preciso comparar com outra tabela, ou seja, se o codigo selecionado na tabela Adiciona existir na tabela Baixa ele vai mostrar somente se existir caso contrario retorna NADA. Tentei isso:
Set TbEntrada1 = BdBaixas.OpenRecordset("SELECT Baixas.Codigo,Codigo1,sum(Entrada)AS sEntrada FROM Adiciona,Baixas WHERE Adiciona.Codigo1=Baixas.Codigo GROUP BY Baixas.Codigo,Adiciona.Codigo1", dbOpenSnapshot)
Funciona parcialmente pois efetua a soma incorretamente, exemplo:
Dei entrada no seguinte cod.:
000434 18 pc
000434 8 pc
000434 100 pc
000434 1800 pc
Total 1926 pc
Com a primeira Sql ela mostra as 1926 pc, ja na segunda onde deveria fazer a comparação entre as tabela, ela mostra 7704 pc, ou seja, esta multiplicando pela quant. de entradas do item que é 4 vezes. Alguem pode ajudar a montar essa SQL corretamente?
VB6MASTER 04/06/2004 20:16:59
Resposta escolhida
Não sei se entendi direito. Porém, se você não deseja que Cod 000382 de Entrada 0 apareça, talvés seria o caso de você fazer um teste, tipo
If Entrada <> 0 then Debug.Print Entrada

Algo +/- assim.

Se você estiver utilizando o Access, verifique o valor padrão do campo se não existe o zero, retirando-o

Aí, o código ficaria diferente, tipo
If not Isnull (Entrada) = True Then Debug.Print Entrada

Boa sorte e t+

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas