AJUDA EM MANIPULACAO DE DADOS

VINICIUSVB 20/02/2012 17:34:32
#395134
Olá pessoal boa tarde!

Estou desenvolvendo um sistema e não estou conseguindo fazer de forma eficaz o seguinte procedimento:

- Em um form eu tenho um cadastro de orçamentos com os dados principais (cabeçalho) lançados em uma TBOrçamentos. Os itens deste orçamento são lançados em uma segunda tabela TBOrçamentoDetalhes;
- Uma opção que eu coloquei no nomento de se criar um novo orçamento é a de importar itens de um orçamento anterior (já cadastrado0 ára evitar de ter que digitar novamente os mesmos itens ganhando tempo.

Meu problema é que eu não consigo importar estes dados de um determinado orçamento fechado para este novo orçamento. Dúvidas nas SQL, se devo usar uma tabela temporária para fazer a migração destes dados ou se uso um DataTable eu realmente fiz de uma forma complicada que não ficou muito bom não. Está dando erros e duplicações de itens. Temos que levar em conta que os itens cadastrados no TBOrçamentoDetalhes do orçamento [Ô]X[Ô] estão com um determinado CodigoOrçamento, e que estes mesmos itens importados para este novo orçamento terá o CodigoOrçamento deste que está sendo gerado.

Não sei se expliquei bem ou se escrevi demais! Só sei que eu não consegui encontrar nenhum exemplo.

Agradeço a todos e bom carnaval!
VINICIUSVB 21/02/2012 22:35:10
#395231
Mas eu não quero trocar o IDvelho por IDnovo. Eu quero gerar um novo orçamento com os mesmos itens do primeiro. E assim eu clico em novo orçamento digito todos os dados deste orçamento (data responsável etc) e na hora de lançar no grid os produtos deste orçamento eu farei a importação destes itens de um orçamento já registrado no banco. é no mesmo esquema de mestre-detalhes. Não sou tão bom assim em programação para criar e postar rapidamente um exemplo assim Eu ainda estou em fase de aprendizado.


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas