AJUDA EM MODELAGEM DE DADOS

KELLY 23/08/2013 10:01:41
#427993
Bom dia turminha,

Estou modelando uma base de dados em Access no ERWin e gostaria de algumas sugestões. Alguém pode me ajudar?
Outra dúvida que tenho é em relação à chave primária, estou usando um campo que pode ter até 16 dígitos, algum problema nisso?

Grata!
KERPLUNK 23/08/2013 10:17:42
#427994
Sugestões para modelagem de dados, só sabendo o que você está fazendo. 16 dígitos, você diz um GUID ou um número?
OCELOT 23/08/2013 10:26:27
#427996
Para poderem te ajudar você precisa primeiro dizer onde tem duvidas na modelagem de dados.

Sobre a chave primária eu costumo recomendar a nunca deixar um campo editável pelo usuário como chave primária, de preferencia use um campo de auto numeração para isso, assim você evita o caso do usuário editar este campo e ter que propagar a mudança para todas as tabelas que referenciam ele, mesmo que isso possa ser feito automaticamente. Se achar que 2 bilhões de chaves diferentes não são suficientes então eu diria para ir para um identificador único (GUID), mas raramente se precisa de tanto assim.
FELLIPEASSIS 23/08/2013 11:07:54
#428002
para qual proposito seria essa modelagem? eu sempre deixo chave primaria com auto incremento já que é para isso que serve um SGBD, ou tbm montar um select dentro do campo que ira add a chave(código), mais não acho pratico
KELLY 24/08/2013 15:38:28
#428055
Boa tarde gente,

O sistema é na área de cobrança, ele emite boletos, uma das minhas dúvidas seria se é viável colocar o campo número do boleto como chave primária sendo que cada banco tem o número do boleto com quantidade variável de banco para banco. Se não me engano o Banco do Brasil são 16 dígitos outros bancos já são menos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas