AJUDA HD

WILSONSBO 29/03/2013 19:54:16
#421251
Desculpem-me todos por criar esse tópico que não à nada a ver com o fórum, mas preciso de ajuda.

Seguinte tenho um HD de 1TB que eu usava normalmente no sistema operacional WinXP 64bits, mas ai formatei o pc para WinXP 32 e quando fui ver o HD não apareceu no [Ô]Meu computador[Ô] então fui no gerenciador de disco, ele estava lá, mas sem letra e com a seguinte mensagem [Ô]Íntegro (Partição protetora GPT)[Ô] como faço para voltar ao normal, lembrando que não posso perder os arquivos que tem dentro dele, há alguma modo?

Peço desculpa novamente pelo tópico totalmente fora do conteúdo do fórum mas por favor me ajudem!.
OCELOT 29/03/2013 20:16:48
#421252
Seguinte, o Windows XP de 32 bits não suporta discos particionados como GPT, ele suporta apenas MBR, você não vai conseguir acessar este HD no XP 32 bits, e não sei dizer se existe algum programa para dar suporte a isso no XP de 32 bits

O que você pode fazer é colocar esse HD em algum computador com o XP 64 bits, ou o que é mais fácil de encontrar, um PC com Windows 7, tanto faz ser 32 ou 64 bits nesse caso, então você pode copiar os arquivos para outro HD, excluir as partições, converter ele para MBR e recriar as partições, e por fim colocar os arquivos de volta.

Não conheço nenhuma forma de modificar o tipo de particionamento de GPT para MBR sem ter que passar por esse processo de excluir tudo e criar de novo.
Faça seu login para responder