AJUDA LEITURA XML
Estou com um grande problema.
O VB vai ler um XML gerado de um HTTP Service ...
O problema é que esse XML gerado tem acentos. Se eu coloco a URL no IE ele mostra o XML perfeitinho ... Agora quando eu carrego ele no VB ele da erro porque ele transforma o à em ? pro exemplo .... como posso fazer com que o VB leia ele corretamente??
O obj.responseText vem com trechos assim:
<descricao>Percentual de Compra Inv?do !</descricao>
ou invés de
<descricao>Percentual de Compra Inválido !</descricao>
Obrigado
O VB vai ler um XML gerado de um HTTP Service ...
O problema é que esse XML gerado tem acentos. Se eu coloco a URL no IE ele mostra o XML perfeitinho ... Agora quando eu carrego ele no VB ele da erro porque ele transforma o à em ? pro exemplo .... como posso fazer com que o VB leia ele corretamente??
Dim arquivoXml As String
Dim obj As MSXML2.ServerXMLHTTP
Dim objLerXml As DOMDocument
Set obj = New MSXML2.ServerXMLHTTP
Set objLerXml = New DOMDocument
obj.open [Ô]GET[Ô], sURL
obj.send
O obj.responseText vem com trechos assim:
<descricao>Percentual de Compra Inv?do !</descricao>
ou invés de
<descricao>Percentual de Compra Inválido !</descricao>
Obrigado
o que falta neste seu xml é um [Ô]encoding[Ô] para aceitar acentuação... basicamente se vc adicionar esta linha abaixo na primeira linha do seu xml já deve resolver:
<?xml version=[Ô]1.0[Ô] encoding=[Ô]ISO-8859-1[Ô] ?>
outra forma seria abrir ele como texto, e substituir todos os caracteres acentuados....
<?xml version=[Ô]1.0[Ô] encoding=[Ô]ISO-8859-1[Ô] ?>
outra forma seria abrir ele como texto, e substituir todos os caracteres acentuados....
Olá... estou com este exato problema, ao carregar um XML de um WebService que, diga-se de passagem, está com este cabeçalho (<?xml version=[Ô]1.0[Ô] encoding=[Ô]ISO-8859-1[Ô] ?>). O problema que parece que ninguém entende é que não fui eu que desenvolvi o WebService e nem tenho acesso a eles para colocar uma rotina que troque os caracteres acentuados por sem acento.
Na verdade o cabeçalho está certo, quando visualizamos no Browser também tudo certo a dificuldade é no componente MSXML2 que não interpreta esse cabeçalho.
Não sei mais o que fazer e preciso mesmo desta solução, estou desesperado.
Será que alguém conhece alguma solução?
Na verdade o cabeçalho está certo, quando visualizamos no Browser também tudo certo a dificuldade é no componente MSXML2 que não interpreta esse cabeçalho.
Não sei mais o que fazer e preciso mesmo desta solução, estou desesperado.
Será que alguém conhece alguma solução?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas