AJUDA LOGICA SISTEMA DE EXAMES

ADILSOO 20/03/2013 21:03:27
#420828
Boa noite galera, estive um tempo fora, mas tamo nós aqui de novo

Então, estou desenvolvendo um sistema pra gerenciar exames trabalhistas, mas não me entra na cabeça, já tenho até um pouco montado, do que eu preciso? O funcionário vai, faz o exame, eu venho e insiro no sistema, isso é do jeito que eu fiz...

Data do exame;
Nome do Funcionário;
Nome da Clinica;
Nome do Exame;
Tipo do exame;
Data do próximo exame;

Aí que tá, quando eu insiro a data que foi realizado o exame, eu automaticamente calculo quando ele terá que realizar novamente o exame, e gravo na mesma tabela, mas depois eu queria ver quais os exames vencidos que não foram realizados, será que eu tenho que gravar separadamente em duas tabelas? adicionar mais campos? qualquer opinião é bem vinda, desde já agradeço a ajuda de todos, muito obrigado!
OMAR2011 20/03/2013 23:46:10
#420839
No minímo duas Tabelas,veja.

Tblfuncionarios
IdFunc
Nome
etccccccccccccccccc.

TblExame
IdEx chave que não pode repetir.
IdFuc Chave com relacionamento Tbfuncionarios,pode repetir quantas vezes for necessário.
Data do exame
Nome da Clinica
Nome do Exame
Tipo do exame
Data do próximo exame

Select com inner join ou não das duas tabelas ai aparece o que quiser na consulta.
Valeu.
GILBERTOJW 21/03/2013 09:32:17
#420847
Eu tenho algo parecido. No form1 eu gravo os dados e no form2 eu coloquei um datagridview onde eu vejo os registros com data de retorno vencido.


Dim datMydate As Date
datMydate = Today
conn = New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\databasegeral.mdb;Persist Security Info=false;jet oledb:database password=gibadoexpresso340[Ô])
conn.Open()
da = New OleDbDataAdapter([Ô]select num,nomefantasia,razaosocial,dataligacao from ligacoes where proxligacao < #[Ô] & Format(datMydate, [Ô]MM/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# order by proxligacao[Ô], conn)
ds = New DataSet()
da.Fill(ds, [Ô]ligacoes[Ô])
DataGridView1.DataSource = ds.Tables([Ô]ligacoes[Ô])
conn.Close()
With DataGridView1
.Columns(0).Width = [Ô]40[Ô] [ô]Primeira coluna
.Columns(0).HeaderText = [Ô]ID[Ô]
.Columns(1).Width = [Ô]150[Ô] [ô]segunda coluna
.Columns(1).HeaderText = [Ô]Salão[Ô]
.Columns(2).Width = [Ô]250[Ô] [ô]terceira coluna
.Columns(2).HeaderText = [Ô]Nome_cliente[Ô]
.Columns(3).Width = [Ô]80[Ô] [ô]terceira coluna
.Columns(3).HeaderText = [Ô]prox_ligacao[Ô]
End With



Abraços;
ADILSOO 21/03/2013 11:18:26
#420857
Omar, eu tenho a tabela que insiro os dados dos exames realizados, e as tabelas de cadastro, o que eu queria dizer era o seguinte, eu vou inserir um exame realizado, o sistema me dará a data do próximo exame certo? Só que depois eu precisaria saber quais exames já foram realizados, eu estava pensando em colocar mais um campo Ex: Realizado? (Sim/Não), mas onde eu colocaria esse (Sim/Não), pois quando estou inserindo os dados do exame, o exame atual já foi realizado, que no caso é o exame que eu estou inserindo, mas o próximo, ainda não, será que seria o caso de, ao invés de, gravar o exame feito, eu gravar o exame que terá que fazer, e depois dar baixa?
LLAIA 21/03/2013 12:51:28
#420866
Resposta escolhida
vc precisa de uma tabela para Agendamento dos Exames. Depois vc pode ter outra tabela para poder registrar a realização do mesmo caso seja por etapas ou tenha mais detalhes envolvidos, ou mais um campo assinalando a realização do exame na própria tabela de Agendamento.
ADILSOO 23/03/2013 13:05:06
#420942
Obrigado Leandro, vou fazer isso mesmo, desculpa a demora pra responder, valeu!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas