AJUDA MDICHILD

NAM4 12/08/2010 11:47:57
#350064
olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida... estou desenvolvendo uma aplicação onde a estrutura é:
fmrMain - mdicontainer

logo que executa a aplicação esse main é aberto e dentro dele ja chama o outro form frmLogin que é parent ao frmMain.

pois bem, dito login e senha (no caso o programa faz isso) quando clico LOGAR ele chama um novo form, frmPainel

eu coloquei no evento do botao do form frmLogin isso:

frmPainel frm = new frmPainel();
frm.MdiParent = this;
frm.Show();

mas o frmPainel não abriu dentro do container frmMain, por usar THIS no frm.MdiParen creio eu...

gostaria de saber como mudar esse frm.MdiParent = this para frm.MdiParent = formqueestacomocontainer

tentei fazer uma variavel statica assim:
Citação:


public static frmMain f;
static void Main()
{
.
.
.
f = new frmMain();
f.Show();
.
.
.



e coloquei isso no evento click do botao, do frmLogin
frmPainel frm = new frmPainel();
frm.MdiParent = Program.f;
frm.Show();

isso foi recomendação de outro local que procurei mas nao funcionou tambem


bom caso nao tenham entendido vou explicar literalmente

tenho o form principal que é container, nele abre como parent o form login, quando dou OK e loga teria que abrir um form painel como parent do form principal, mas não está ocorrendo isso, ele abre como se fosse outro form fora do container...


abraços

e valeu desde ja!
RFTD 12/08/2010 19:31:37
#350122
Resposta escolhida
tah vms lah
no botao login vc coloca

f = new frmPainel();
f.MDIParent = frmPrincipal.Activeform;
f.show();

se a form principal jah estiver ativa é assim, senão precisa ativar a form principal antes.
NAM4 13/08/2010 08:34:35
#350148
obrigado pela resposta RFTD, porém fiz o que você me recomendou e nao funcionou, ou seja o frmPainel nao abre no frmPrincipal (que eh o container)

eu resolvi fazer de outro jeito, iniciar a aplicação pelo form do login, abrir o principal, e dentro do principal o painel

funcionou de boa, n era o que queria, mas acho que vou deixar assim mesmo

vlw

abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas