AJUDA NA CONEXAO SQL SERVER E SELECT
Bom pessoal estou aqui hoje para pedir a ajuda de vocês para duas coisas...
1 - A primeira é que estou desenvolvendo um site e gostaria de saber como me conectar ao bando de dados dele, sendo SQL Server 2008, via conexão desktop, pois estou querendo fazer um app para gerenciar o site.
2 - Gostaria de saber como posso pegar os dados da tblArtigos mais vistos do dia, ou seja, um ranking dos mais visualizados do dia; dentre os campos estão: cmpCódigo, cmpTÃtulo, cmpAutor (....), cmpVisualizações.. o qual o campo cmpVisualizações armazena o numero total de visualizações de tal registro no site.
Espero por respostas,
Dede já agradeço
1 - A primeira é que estou desenvolvendo um site e gostaria de saber como me conectar ao bando de dados dele, sendo SQL Server 2008, via conexão desktop, pois estou querendo fazer um app para gerenciar o site.
2 - Gostaria de saber como posso pegar os dados da tblArtigos mais vistos do dia, ou seja, um ranking dos mais visualizados do dia; dentre os campos estão: cmpCódigo, cmpTÃtulo, cmpAutor (....), cmpVisualizações.. o qual o campo cmpVisualizações armazena o numero total de visualizações de tal registro no site.
Espero por respostas,
Dede já agradeço
Geralmente, ferramentas de manutenção de site, são feitas no próprio site, usando perfis de usuário...
KERPLUNK quero se possÃvel fazer o site o mais rápido possÃvel e sendo que meu ponto forte não é HTML gostaria de agilizar esse trabalho e fazer a moderação por um app gerenciador...
E ainda permanece a duvida, de como obter o ranking dos artigos mais vistos do dia, aguardo respostas.
E ainda permanece a duvida, de como obter o ranking dos artigos mais vistos do dia, aguardo respostas.
Para conectar no meu site eu uso assim
Se for em php
<?php
//conexão com o servidor
$conect = mysql_connect([Ô]endereço_servidor[Ô], [Ô]usuario_do_banco_de_dados[Ô], [Ô]senha_banco_de_dados[Ô]);
// Caso a conexão seja reprovada, exibe na tela uma mensagem de erro
if (!$conect) die ([Ô]<h1>Falha na coneco com o Banco de Dados!</h1>[Ô]);
// Caso a conexão seja aprovada, então conecta o Banco de Dados.
$db = mysql_select_db([Ô]nome_banco_de_dados[Ô]);
?><?php
Se for em asp
<%
Set conexao = Server.CreateObject([Ô]ADODB.Connection[Ô])
conexao.ConnectionString = [Ô]driver=MySQL;server=localhost;uid=hsegura_gerente;[Ô] +_
[Ô]pwd=123456;database=hsegura_teste[Ô]
conexao.Open
%>
A rotina acima se conecta ao servidor localhost, com o usuário hsegura_gerente e a senha 123456. A variável conexao armazena a conexão com o banco de dados, e deve ser utilizada para acesso ao banco de dados.
No site é assim
server=lwww.seusite.com.br
agora os dados mais vistos do dia
Pode criar uma tabela contendo os dez melhores produtos vistos da empresa, utilize o seguinte
[ô]comando SQL:
tipo assim ex:
tblArtigos
Codigo Produto qtd_Visitado
Toda vez que os clientes acessar determinado produto ele vai dar um insert oculto no banco ex
001 Sabonete 5 visitas
002 Luva 2 visitas
003 Fio 1 visitas
004 Sal 12 visitas
005 vinagre 0 visitas
006 Sabao 0 visitas
Ai vc coloca
Conexao.Open [Ô]Select Top 3 qtd_Visitado Into [qtd_Visitado] From tblArtigos ORDER BY Codigo,[Ô]
A seleção será
001 Sabonete 5 visitas
002 Luva 2 visitas
004 Sal 12 visitas
espero ter ajudado
Se for em php
<?php
//conexão com o servidor
$conect = mysql_connect([Ô]endereço_servidor[Ô], [Ô]usuario_do_banco_de_dados[Ô], [Ô]senha_banco_de_dados[Ô]);
// Caso a conexão seja reprovada, exibe na tela uma mensagem de erro
if (!$conect) die ([Ô]<h1>Falha na coneco com o Banco de Dados!</h1>[Ô]);
// Caso a conexão seja aprovada, então conecta o Banco de Dados.
$db = mysql_select_db([Ô]nome_banco_de_dados[Ô]);
?><?php
Se for em asp
<%
Set conexao = Server.CreateObject([Ô]ADODB.Connection[Ô])
conexao.ConnectionString = [Ô]driver=MySQL;server=localhost;uid=hsegura_gerente;[Ô] +_
[Ô]pwd=123456;database=hsegura_teste[Ô]
conexao.Open
%>
A rotina acima se conecta ao servidor localhost, com o usuário hsegura_gerente e a senha 123456. A variável conexao armazena a conexão com o banco de dados, e deve ser utilizada para acesso ao banco de dados.
No site é assim
server=lwww.seusite.com.br
agora os dados mais vistos do dia
Pode criar uma tabela contendo os dez melhores produtos vistos da empresa, utilize o seguinte
[ô]comando SQL:
tipo assim ex:
tblArtigos
Toda vez que os clientes acessar determinado produto ele vai dar um insert oculto no banco ex
001 Sabonete 5 visitas
002 Luva 2 visitas
003 Fio 1 visitas
004 Sal 12 visitas
005 vinagre 0 visitas
006 Sabao 0 visitas
Ai vc coloca
Conexao.Open [Ô]Select Top 3 qtd_Visitado Into [qtd_Visitado] From tblArtigos ORDER BY Codigo,[Ô]
A seleção será
001 Sabonete 5 visitas
002 Luva 2 visitas
004 Sal 12 visitas
espero ter ajudado
Veja se isso te ajuda:
http://www.macoratti.net/d190404.htm
vlw
http://www.macoratti.net/d190404.htm
vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas