AJUDA NA CONEXAO SQL SERVER E SELECT

LEONARDO136 04/01/2013 01:21:59
#416717
Bom pessoal estou aqui hoje para pedir a ajuda de vocês para duas coisas...

1 - A primeira é que estou desenvolvendo um site e gostaria de saber como me conectar ao bando de dados dele, sendo SQL Server 2008, via conexão desktop, pois estou querendo fazer um app para gerenciar o site.

2 - Gostaria de saber como posso pegar os dados da tblArtigos mais vistos do dia, ou seja, um ranking dos mais visualizados do dia; dentre os campos estão: cmpCódigo, cmpTítulo, cmpAutor (....), cmpVisualizações.. o qual o campo cmpVisualizações armazena o numero total de visualizações de tal registro no site.

Espero por respostas,
Dede já agradeço
KERPLUNK 04/01/2013 10:10:20
#416726
Geralmente, ferramentas de manutenção de site, são feitas no próprio site, usando perfis de usuário...
LEONARDO136 04/01/2013 22:06:22
#416781
KERPLUNK quero se possível fazer o site o mais rápido possível e sendo que meu ponto forte não é HTML gostaria de agilizar esse trabalho e fazer a moderação por um app gerenciador...

E ainda permanece a duvida, de como obter o ranking dos artigos mais vistos do dia, aguardo respostas.
AUSTANDER 05/01/2013 00:03:54
#416782
Para conectar no meu site eu uso assim

Se for em php

<?php

//conexão com o servidor
$conect = mysql_connect([Ô]endereço_servidor[Ô], [Ô]usuario_do_banco_de_dados[Ô], [Ô]senha_banco_de_dados[Ô]);

// Caso a conexão seja reprovada, exibe na tela uma mensagem de erro
if (!$conect) die ([Ô]<h1>Falha na coneco com o Banco de Dados!</h1>[Ô]);

// Caso a conexão seja aprovada, então conecta o Banco de Dados.
$db = mysql_select_db([Ô]nome_banco_de_dados[Ô]);

?><?php


Se for em asp

<%
Set conexao = Server.CreateObject([Ô]ADODB.Connection[Ô])
conexao.ConnectionString = [Ô]driver=MySQL;server=localhost;uid=hsegura_gerente;[Ô] +_
[Ô]pwd=123456;database=hsegura_teste[Ô]
conexao.Open
%>

A rotina acima se conecta ao servidor localhost, com o usuário hsegura_gerente e a senha 123456. A variável conexao armazena a conexão com o banco de dados, e deve ser utilizada para acesso ao banco de dados.

No site é assim

server=lwww.seusite.com.br


agora os dados mais vistos do dia

Pode criar uma tabela contendo os dez melhores produtos vistos da empresa, utilize o seguinte
[ô]comando SQL:

tipo assim ex:

tblArtigos

Codigo Produto qtd_Visitado

Toda vez que os clientes acessar determinado produto ele vai dar um insert oculto no banco ex

Codigo Produto qtd_Visitado
001 Sabonete 5 visitas
002 Luva 2 visitas
003 Fio 1 visitas
004 Sal 12 visitas
005 vinagre 0 visitas
006 Sabao 0 visitas

Ai vc coloca

Conexao.Open [Ô]Select Top 3 qtd_Visitado Into [qtd_Visitado] From tblArtigos ORDER BY Codigo,[Ô]


A seleção será


Codigo Produto qtd_Visitado
001 Sabonete 5 visitas
002 Luva 2 visitas
004 Sal 12 visitas

espero ter ajudado

JABA 03/02/2013 23:50:32
#418681
Veja se isso te ajuda:

http://www.macoratti.net/d190404.htm

vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas