AJUDA NO PROJETO MIR

JASONVSFREED 01/04/2011 14:50:13
#370090
Esta aparecendo uma mensagem e não se o motivo dela estar aparecendo

SELINGER 01/04/2011 15:20:58
#370093
Provavelmente é uma consulta sql que faz referência a tabela [ô]msg[ô], porém a tabela não existe no banco de dados informado.
Você deve possuir 2 bancos e a consulta sql está apontando para o banco errado.
JASONVSFREED 01/04/2011 16:11:26
#370094
Eu tenho 2 BD mesmo

um é mir.mdb
segundo msg.mdb

+ ñ sei resolver o problema
FEDERHEN 01/04/2011 16:22:16
#370096
Revise a conexão de banco na instrução que está ocorrendo o erro.
Você deve estar com a conexão de banco trocada, ou seja, você quer acessar um banco e está usando a conexão do outro banco.
JASONVSFREED 01/04/2011 16:24:33
#370097
acho q é isso q estar acontecendo

vou dar uma olhada, caso não ache volto
JASONVSFREED 01/04/2011 17:47:01
#370108
Não achei o erro ainda
MARCELO.TREZE 01/04/2011 18:49:43
#370116
Resposta escolhida
posta o mdb que vc criou, depois verifique qual o access que vc possui e faça a referencia correta pro mesmo, este erro é de referencia.

agora é o seguinte como dito anteriormente, o MIR foi uma idéia que idealizei, porém da epoca que criei pra cá adquiri muito mais conhecimento.

bom vc disse que está fazendo um projeto em VB.NET, e eu não programo em VB.NET, mas poderei explicar a lógica que usei, e vc com o pouco de conhecimento criar um projeto muito mais dinamico.

então vamos ao principio, eu já pensei em criar uma nova versão do MIR, porém tenho dois empregos, que não tem nada a ver com Programação, então ja sabe tempo, cabeça fresca, são coisas que não tenho,rs

mas veja minha idéia:

repare a simplicidade do projeto

existe um banco de dados que é compartilhado, então o programa gerencia tudo que for acontecendo.

vc entra online, o campo status é preenchido com online, o software do outro lado da rede que é o mesmo, não havendo a necessidade de um servidor, possui um timer que fica verificando o status de todos que se conectarem, e assim que fica online ele emite uma mensagem informando o status, acho essa a maior simplicidade do projeto,

para idéias de alteração.

no MIR é verificado se o campo mensagem da tabela MENSAGEM, está preenchidop se estiver verifica pra quem será enviado a mensagem, quando esta pessoa lera mensagem a mesma é apagada, nesta mesma tabela coloco tipo, cor, tamanho, etc da fonte.

mas para um upgrade do programa pensei em criar um XML que se atualiza, e no lugar o richtextbox um browser.

não testei nada ainda, mas acho uma boa solução.

pensei em usar o winsock para ser usado junto com o banco de dados, não sou muito fã do winsock, pelo fato de se ter de criar um servidor e um cliente, e o servidor ter que estar rodando o tempo todo.

minha idéa com o winsock é a seguinte:

o programa ler o banco de dados, no banco ter cadastrado também o ip das máquinas, quando vc enviar uma mensagem o programa le o ip informa ao winsock depois envia um comando pro pc desejado que irá atualizar os dados, dipensando assim o uso do timer.

gostaria de opiniões sobre este tipo de processamento.

eu criei algumas janelas iguais, quando na realidade o ideal é se criar varias instancias do mesmo form, no MIR original ocorriam erros.

então colega, minha sugestão é comece do zero a partir da idéia original, use sua forma de conexão, consultas, e inserção de dados, será mais fácil.

siga apenas esta estrutura criando a seguintes tabelas para o banco de dados


Tabela1: usuarios
campos: iduser - Numero
nome - Texto
email - Texto
ip - Texto

Tabela2: login
Campos: iduser - numero
senha - texto
status - texto ou numero - tipo (0-online, 1-offline, etc)

Tabela3: Mensagem
Campos: enviando - Texto - (numero do ip de quem envia)
recebendo - Texto - (numero do ip de quem recebe)
mensagem - memorando - porém vem aquela idéia do xml

Porque de usar o xml ou html? porque nele poderemos fazer todas configurações , tipo fonte, cor etc, e inclusive gifs(emoticons)

e é isso, ajudarei no que for possivel, porém só programo em vb6 desculpe-me, rs

por favor comentem minhas idéias

TECLA 01/04/2011 21:16:01
#370131
Citação:

Tabela1: usuarios
campos: iduser - Numero
nome - Texto
email - Texto
ip - Texto

Tabela2: login
Campos: iduser - numero
senha - texto
status - texto ou numero - tipo (0-online, 1-offline, etc)

Tabela3: Mensagem
Campos: enviando - Texto - (numero do ip de quem envia)
recebendo - Texto - (numero do ip de quem recebe)
mensagem - memorando - porém vem aquela idéia do xml



Complementando o raciocínio do colega, o nome da tabela deve ser MSG e não MENSAGEM (com base no PRINT do erro postado acima).
JASONVSFREED 01/04/2011 23:16:56
#370148
Marcelo'Treze vc é d mais
e ao tecla sempre de protidão
ñ menos presando os outro colegas do forum


Obrigado a todos


e ao que o colega Marcelo-treze vou absorver tudo o q vc me indicou, vou ver se consigo fazer esse projeto. Bem q na comunidade Tivesse um tópico com projeto em Andamentos para que outros programadores podessem verificar e corrige e dar opiniões se há o que melhor no projeto ou se há algum erros nos projetos.
TECLA 01/04/2011 23:19:16
#370150
Não esqueça de encerrar o tópico.
JASONVSFREED 01/04/2011 23:29:29
#370154
Amigos Agora pouco pensando o q poderia ser pra dar certo MIR


e Pensei da seguinte forma, tinha criado o BD em duas tabelas diferestes
Salve uma com o nome mir e outra com o nome msg


agora pouco pensei em fazer a duas em apenas uma pra ver se dar certo

Estar ai o BD q criei ver se era assim mesmo q era pra criar
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas