AJUDA NO VB.NET - LOGIN E ESPESSURA DE LINHA

BBCOSTA 26/09/2013 14:11:00
#429301
Olá, estou desenvolvendo um programinha e surgiu algumas dúvidas que não conseguir encontrar na net.

01 - Como limitar a largura máxima da linha do Datagridview do VB.net, onde a mesma está programada para fazer a largura automaticamente, mas eu gostaria de colocar um valor máximo de largura.

02 - Fiz em meu programa o logon do usuário, mas qual seria o código de saída, porém o programa continuar aberto? Ou seja, retorna a condição inicial, antes de logar?

Desde já agradeço a atenção e a ajuda.

Obrigado
BBCOSTA 27/09/2013 17:41:23
#429359
Galera, surgiu mais uma dúvida, por favor me ajudem.

Tenho um form que pode ser aberto por dois datagridview. Qual comando eu uso para saber diferenciar de qual datagridview o meu form foi aberto?

Por favor me ajudemmmm!!!

Obrigado.
BEZERRACARP 27/09/2013 21:33:41
#429367
O login do usuário é um form ok? depois de verificar se o usuário está correto ele abra o form principal do seu aplicativo?? se for isso é facil:
[ô]pra fechar o form de login e chamar o principal
dim frm as new form_main [ô] o nome do form principal a ser chamado
frm.show
dim usuário as string= textbox.text [ô]textbox onde digita o nome, grava numa variavel global e usa pra colocar no topo da tela, por exemplo
me.finalize


pronto, fecha um e abre o outro
não sei se ajudei....
RODRIGO29 28/09/2013 13:40:25
#429371
Resposta escolhida
BBCOSTA;

Não entendi muito bem a tua duvida sobre a largura máxima do Datagridview, tu diz o comprimento da linha? Em anexo um exemplo se for isso..

Clica na seta da Datagridview, vai em edit columns, vai abrir uma janela a ultima opção lá em baixo Width muda para o tamanho que desejar por padrão o Width 100 é só aumentar.. não sei se é isso que tu precisa,

Login:

Public Class Form1

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
If TextBox1.Text = [Ô]BBCOSTA[Ô] And TextBox2.Text = [Ô]123[Ô] Then
Me.Finalize()
Form2.Show()
ElseIf MsgBox([Ô]Senha ou Usuario incorretos[Ô]) Then

TextBox1.Clear()
TextBox2.Clear()

End If


End Sub
End Class

Se não for isso explique melhor tuas duvidas.
RODRIGO29 28/09/2013 14:12:29
#429373
Sobre tua outra duvida de identificar por qual Datagridview foi aberto o form, me explica melhor isso pois não entendi o teu logon tu fez com textebox?

O que tu pode fazer é colocar uma MsgBox pra cara Datagridview

ex: quando abrir o form

MsgBox([Ô]Datagridview1[Ô])

MsgBox([Ô]Datagridview2[Ô])


Explica melhor isso.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas