AJUDA OPERADOR SQL
Bom Dia a todos!
Amigos gostaria que me ajudacem a montar um comando SQL onde me retorne em um Grid o Saldo de um produto onde ele compare com a Quantidade minima e me retorne somente os produtos que estejam com o saldo menor que a qt min
eu fiz assim -------------( selcom.CommandText = [Ô]SELECT * FROM tb_estoque WHERE saldo < qt_min[Ô])------------------
mas me retorna somente um produto e nao todos
ai vai em anexo a imagem para eu poder explicar melhor.
quando eu cadastro os produtos eu determino manualmente o saldo e a quantidade minima para que quando o valor do saldo chegar a menos que o valor minimo ele apareça na lista
Amigos gostaria que me ajudacem a montar um comando SQL onde me retorne em um Grid o Saldo de um produto onde ele compare com a Quantidade minima e me retorne somente os produtos que estejam com o saldo menor que a qt min
eu fiz assim -------------( selcom.CommandText = [Ô]SELECT * FROM tb_estoque WHERE saldo < qt_min[Ô])------------------
mas me retorna somente um produto e nao todos
ai vai em anexo a imagem para eu poder explicar melhor.
quando eu cadastro os produtos eu determino manualmente o saldo e a quantidade minima para que quando o valor do saldo chegar a menos que o valor minimo ele apareça na lista
[Ô]SELECT * FROM tb_estoque WHERE saldo < qt_min[Ô])
Talvez algum problema com o Tipo de Dados [Ô]SELECT * FROM tb_estoque WHERE cdbl(saldo) < cdbl(qt_min)[Ô])
Talvez algum problema com o Tipo de Dados [Ô]SELECT * FROM tb_estoque WHERE cdbl(saldo) < cdbl(qt_min)[Ô])
Citação::
[Ô]SELECT * FROM tb_estoque WHERE saldo < qt_min[Ô])
o Que seria esse Cdbl?
Alguém mais?
Cdbl - Converte um valor numérico para o tipo Double.
Acho que o problema não seria isso, já verificou se o produto que retorna não é realmente o único em que o saldo seja menor que a quantidade mÃnima?
Acho que o problema não seria isso, já verificou se o produto que retorna não é realmente o único em que o saldo seja menor que a quantidade mÃnima?
Citação::
Cdbl - Converte um valor numérico para o tipo Double.
sim! mesmo pq tem um monte de itens com o Estoque no minimo
o engraçado é que com o banco de dados Access eu fiz assim
------------ -( selcom.CommandText = [Ô]SELECT * FROM tb_estoque WHERE saldo [txt-color=#e80000]-[/txt-color] qt_min[Ô])------------------
e deu certo mas se faço deste modo no SQL da erro de sintaxe e diz que nao pode subtrair o valor do campo
Bom ninguém pode mais ajudar vou fechar o topico sem resposta!!
obrigado
obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas