AJUDA PARA CRIACAO DE UMA LINGUAGEM DE SCRIPT

STRAUJI 13/06/2013 15:48:32
#424734
[txt-color=#0000f0] Olá, eu e um amigo meu, decidimos criar uma linguagem de script em VISUAL BASIC 6,mas estamos com alguns problemas em certos quesitos:

IF/ELSE/ELSEIF/END IF

Bem, queremos fazer um sistema de ifs, mas não estamos conseguindo de jeito nenhum,só pra lembrar, isso não é dentro do visual basic e sim num arquivo que o visual basic 6 interpreta( no caso o que preciso é que se ele ler no arquivo de texto a palavra if, ele criasse uma if com a condição quem vem a frente)

Variaveis

Também estamos com problemas nessa parte, pois de jeito nenhum consigo fazer com que se o visual basic criasse ao ler a palavra [Ô]dec.[Ô] uma variavel com o nome que vem na frente e o tipo de variável que vem após.

Criação de OCX

Bem, isso não tem muito haver com o script, mas eu queria saber se tem como eu criar uma OCX(componente) com tudo definido em um codigo? eu sei que tem como criar no visual basic, mas do jeito que pretendo, aquilo fica inutil.

Sei que posso ta pedindo de mais, mas por favor quem souber me ajude. :)

[/txt-color]
KERPLUNK 13/06/2013 17:40:25
#424742
Resposta escolhida
Primeiro, o que você quer fazer é extremamente avançado e nada simples de ser feito, se você for iniciante, sugiro que aprenda coisas mais simples primeiro.
Segundo, se quer mesmo seguir em frente sem o conhecimento necessário, você precisa definir o que você quer. Capacidades da sua linguagem de script, sintaxe, orientação e uma infinidade de outras coisas. Como eu já disse, é bastante complexo, talvez isso ajude a começar
STRAUJI 13/06/2013 18:00:41
#424746
Agradeço xD, eu ja tenho um pouco de conhecimento, o que me complicou foi quando fui montar essas [Ô]estruturas[Ô]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas