AJUDA PARA DEFINIR PROJETO

ONBASS 25/09/2012 08:35:37
#410412
Bom dia senhores,

Imaginem o seguinte cenário: 02 mini-sistemas.

O Primeiro:

Uma das Secretaria Municipais possui um mini-CPD em suas instalações, que funciona apenas como um [ô]coletor[ô] de informações/ocorrências, como entrada/saída de funcionários, alteração de carga horária, desvio de função, etc..tudo que diz respeito às movimentações mensais de determinado funcionário DAQUELA SECRETARIA. Depois essas informações são impressas e, finalmente, enviadas ao CPD da Prefeitura para consolidação no sistema oficial.

O Segundo:

Um sindicato de servidores municipais. Tudo que diz respeito ao CRUD de servidores, com algumas funções extras: cadastro de filiação/desfiliação, geração de comprovante de recolhimento sindical, boleto para cobrança municipal, etc..

A minha dúvida é:

Eu estava pensando em fazer conjugado, mas, por se tratar de ser meu primeiro projeto .Net, fiquei um pouco preocupado quanto a coisa se tornar muito complexa/embaraçada, e eu me perder pelo caminho, visto que são projeto um pouco distintos, exceto pelo CRUD que ainda se aproveita quase que na totalidade.
Há entidades por exemplo, que nao estão presentes nas duas, como é o caso de comprovante de pagamento, boletos etc.(essa parte de boletos eu ainda nao estudei nada).

Pergunta: Na visão de vocês seria viável fazer conjugado ou individual? Qual o melhor modelo nesses caso, de modo que, na atual padronização de OO, o Reaproveitamento está em foco?

Grato a todos, saudações. Sempre em frente!
ONBASS 25/09/2012 11:00:13
#410436
alguem?
ONBASS 25/09/2012 12:53:33
#410447
Gostaria apenas da opinião dos mais experientes se há de fato alguma co-relação e se é viável desenvolver algo do tipo, ou se perderia muito tempo e acumularia desgaste, ao invés de fazer cada módulo individualmente, cada qual com seu banco, seus forms, suas relações, entidades, etc... grato antecipadamente.
NETMANIA 25/09/2012 13:20:33
#410451
Resposta escolhida
Você pode dividir o sistema em duas partes, em uma DLL com toda a parte com as regras de negócios e comunicação e a parte de gravação de dados, e a intertace (que pode ser desktop, WPF, web).

Como a DLL será responsável pela gestão dos dados, você pode aproveitar ela para ambos sistemas, personalizando somente as telas.
ONBASS 26/09/2012 08:54:06
#410506
NETMANIA e amigos,

Tipo OO pra mim é tudo novidade. No caso essa DLL seria toda a parte do CRUD, tipo um projeto dentro do outro, correto?
No caso se eu optar por usar Entity FRamework haveria alguma observação em especial?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas