AJUDA SORTEADOR DE BINGO
Saudações.
Pessoal, vejam se podem me ajudar...
Eu queria fazer um sisteminha sorteador de números de bingo.
Os sorteios teriam que ser aleatórios e os números não poderiam se repetir.
Sei lá, pensei em usar matrizes e labels associadas a essas matrizes, que ficam visÃÂÂveis quando o número for sorteado. Ou ainda 5 listbox uma para cada letra da palavra BINGO, que mostrariam os números sorteados.
Para a 1º listbox "B", o programa sorteia números de 1 a 15 e posiciona-os em ordem numérica na coluna;
Para a 2º listbox "I", o programa sorteia números de 16 a 30 e posiciona-os em ordem numérica na coluna;
Para a 3º listbox "N", o programa sorteia números de 31 a 45 e posiciona-os em ordem numérica na coluna;
Para a 4º listbox "G", o programa sorteia números de 46 a 60 e posiciona-os em ordem numérica na coluna;
Para a 5º listbox "O", o programa sorteia números de 61 a 75 e posiciona-os em ordem numérica na coluna;
Dessa forma, poderiam ser conferidos os números.
Teria um botão para "disparar" o envento de sorteio.
Tá tudo em mente, só que não consigo sair do lugar.
Não sei trabalhar direito com matrizes e fazer o tratamento para que os números sorteados não se repitam.
Poderiam me ajudar?
Desde já, muito grato.
Pessoal, vejam se podem me ajudar...
Eu queria fazer um sisteminha sorteador de números de bingo.
Os sorteios teriam que ser aleatórios e os números não poderiam se repetir.
Sei lá, pensei em usar matrizes e labels associadas a essas matrizes, que ficam visÃÂÂveis quando o número for sorteado. Ou ainda 5 listbox uma para cada letra da palavra BINGO, que mostrariam os números sorteados.
Para a 1º listbox "B", o programa sorteia números de 1 a 15 e posiciona-os em ordem numérica na coluna;
Para a 2º listbox "I", o programa sorteia números de 16 a 30 e posiciona-os em ordem numérica na coluna;
Para a 3º listbox "N", o programa sorteia números de 31 a 45 e posiciona-os em ordem numérica na coluna;
Para a 4º listbox "G", o programa sorteia números de 46 a 60 e posiciona-os em ordem numérica na coluna;
Para a 5º listbox "O", o programa sorteia números de 61 a 75 e posiciona-os em ordem numérica na coluna;
Dessa forma, poderiam ser conferidos os números.
Teria um botão para "disparar" o envento de sorteio.
Tá tudo em mente, só que não consigo sair do lugar.
Não sei trabalhar direito com matrizes e fazer o tratamento para que os números sorteados não se repitam.
Poderiam me ajudar?
Desde já, muito grato.
Fera para não sortear o mesmo numero use use codigo:
[/c]
e para chamar use:
ate mais
Public sorteado As String
[c]Public Function sorteio(Optional Total_numero As Integer = 50) As String
Dim intsorteio As Integer
Randomize Time
1 intsorteio = Round(Rnd * Total_numero, 0)
If InStr(1, sorteado, Str(intsorteio)) <> 0 Then
GoTo 1
End If
sorteado = sorteado & " " & intsorteio
sorteio = intsorteio
End Function
[/c]
e para chamar use:
numero = sorteio(99)
ate mais
PEGUE ESTE PROJETO, E TENTE ADPTAR A SUA NECESSIDADE.....
E UM GERADOR DE SENHA QUE NAO REPTE A MESMA SENHA...
NAO ESQUEÇA DE ENCERRAR...
E UM GERADOR DE SENHA QUE NAO REPTE A MESMA SENHA...
NAO ESQUEÇA DE ENCERRAR...
Cara, da uma olhada neste exemplo que é daqui do site mesmo.
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=656&TxtSearch=bingo&CmbSort=&varPagina=1
Espero ter te ajudado!
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=656&TxtSearch=bingo&CmbSort=&varPagina=1
Espero ter te ajudado!
Vou dar uma olhada.
Obrigado a todos, por enquanto...
Obrigado a todos, por enquanto...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas