AJUDA SOU NOVATO
sou meio novato no ramo da progamação, então eu tenho uma duvidas que tenho ate vergonha de falar... mais aqui e de boa hehehe...
vamos a duvida:
eu tenho um radial button, que começa com o checked no funcionario, e tenho uma text box, com o nome de statos, como vcs pode ver abaixo
eu queria que quando o cara marca o o rbadmin o statosTexBox, era para receber o 1, sem tem que apreta em nada... tipo se atualizar só...
onde eu poderia ficar clicando no rbfuncionario e o statos vai para 0, e quando eu clica no rbadmin o estatos ir para 1...
if (rbfuncionario.Checked)
sTATOSTextBox.Text = [Ô]0[Ô];
if (rbadmin.Checked)
sTATOSTextBox.Text = [Ô]1[Ô];
me ajude...
vamos a duvida:
eu tenho um radial button, que começa com o checked no funcionario, e tenho uma text box, com o nome de statos, como vcs pode ver abaixo
eu queria que quando o cara marca o o rbadmin o statosTexBox, era para receber o 1, sem tem que apreta em nada... tipo se atualizar só...
onde eu poderia ficar clicando no rbfuncionario e o statos vai para 0, e quando eu clica no rbadmin o estatos ir para 1...
if (rbfuncionario.Checked)
sTATOSTextBox.Text = [Ô]0[Ô];
if (rbadmin.Checked)
sTATOSTextBox.Text = [Ô]1[Ô];
me ajude...
Caro NANDOF
Acho que a melhor forma de identificar o RadioButton se esta checked ou não é no evento CheckedChanged colocar quano for marcado
Olhe o exemplo.
Boa Sorte
Acho que a melhor forma de identificar o RadioButton se esta checked ou não é no evento CheckedChanged colocar quano for marcado
Olhe o exemplo.
Boa Sorte
no meu arquivo nao tem nada, assim tem a pasta e tudo mais, só que nao tem uma form...
Caro NANDOF
Teria que partir de um evento.
Qual evento será verificado o rdobuttom.Checked
No caso de fazer isso
é como está nesse projeto que te passei...............
Teria que partir de um evento.
Qual evento será verificado o rdobuttom.Checked
No caso de fazer isso
Citação:onde eu poderia ficar clicando no rbfuncionario e o statos vai para 0, e quando eu clica no rbadmin o estatos ir para 1...
é como está nesse projeto que te passei...............
Olá NANDOF, seja bem vindo ao VBMania.
Peço que como primeiro passo comece lendo as Regras de uso do Fórum..
TÃtulos incorretos
Por favor não utilize tÃtulos para seu tópico que não ajudem em nada para quem pode te ajudar. Não coloque tÃtulos como [Ô]Help[Ô], [Ô]Socorro[Ô], [Ô]Pelo Amor de DEUS[Ô] pois isto só dificulta as pessoas interessadas em ajudar à olhar seu tópico.
Seja sugestivo
Procure sempre ser sugestivo no tÃtulo de seu tópico, sendo o mais direto possÃvel, por exemplo, não coloque [Ô]Erro de banco de dados[Ô], mas sim [Ô]Erro ao executar consulta com Like[Ô], pois as pessoas que possuem mais conhecimento e intimidade com o VB que você poderão focar suas respostas e ajudá-lo facilmente.
Precisamos do apoio de todos para manter o VBMania organizado e prático.
Obrigado
Peço que como primeiro passo comece lendo as Regras de uso do Fórum..
Por favor não utilize tÃtulos para seu tópico que não ajudem em nada para quem pode te ajudar. Não coloque tÃtulos como [Ô]Help[Ô], [Ô]Socorro[Ô], [Ô]Pelo Amor de DEUS[Ô] pois isto só dificulta as pessoas interessadas em ajudar à olhar seu tópico.
Procure sempre ser sugestivo no tÃtulo de seu tópico, sendo o mais direto possÃvel, por exemplo, não coloque [Ô]Erro de banco de dados[Ô], mas sim [Ô]Erro ao executar consulta com Like[Ô], pois as pessoas que possuem mais conhecimento e intimidade com o VB que você poderão focar suas respostas e ajudá-lo facilmente.
Precisamos do apoio de todos para manter o VBMania organizado e prático.
Obrigado
Faça seu login para responder