AJUDA SOU NOVATO

NANDOF 13/12/2012 17:47:13
#415933
sou meio novato no ramo da progamação, então eu tenho uma duvidas que tenho ate vergonha de falar... mais aqui e de boa hehehe...
vamos a duvida:
eu tenho um radial button, que começa com o checked no funcionario, e tenho uma text box, com o nome de statos, como vcs pode ver abaixo
eu queria que quando o cara marca o o rbadmin o statosTexBox, era para receber o 1, sem tem que apreta em nada... tipo se atualizar só...
onde eu poderia ficar clicando no rbfuncionario e o statos vai para 0, e quando eu clica no rbadmin o estatos ir para 1...
if (rbfuncionario.Checked)
sTATOSTextBox.Text = [Ô]0[Ô];
if (rbadmin.Checked)
sTATOSTextBox.Text = [Ô]1[Ô];

me ajude...
AJSO 13/12/2012 19:06:51
#415939
Caro NANDOF

Acho que a melhor forma de identificar o RadioButton se esta checked ou não é no evento CheckedChanged colocar quano for marcado

Olhe o exemplo.



Boa Sorte
NANDOF 13/12/2012 19:12:27
#415941
no meu arquivo nao tem nada, assim tem a pasta e tudo mais, só que nao tem uma form...
AJSO 13/12/2012 19:29:55
#415942
Caro NANDOF

Teria que partir de um evento.

Qual evento será verificado o rdobuttom.Checked

No caso de fazer isso

Citação:

onde eu poderia ficar clicando no rbfuncionario e o statos vai para 0, e quando eu clica no rbadmin o estatos ir para 1...



é como está nesse projeto que te passei...............
JONATHANSTECKER 14/12/2012 08:04:27
#415948
Olá NANDOF, seja bem vindo ao VBMania.
Peço que como primeiro passo comece lendo as Regras de uso do Fórum..

  • Títulos incorretos
    Por favor não utilize títulos para seu tópico que não ajudem em nada para quem pode te ajudar. Não coloque títulos como
  • [Ô]Help[Ô], [Ô]Socorro[Ô], [Ô]Pelo Amor de DEUS[Ô] pois isto só dificulta as pessoas interessadas em ajudar à olhar seu tópico.

  • Seja sugestivo
    Procure sempre ser sugestivo no título de seu tópico, sendo o mais direto possível, por exemplo, não coloque
  • [Ô]Erro de banco de dados[Ô], mas sim [Ô]Erro ao executar consulta com Like[Ô], pois as pessoas que possuem mais conhecimento e intimidade com o VB que você poderão focar suas respostas e ajudá-lo facilmente.


    Precisamos do apoio de todos para manter o VBMania organizado e prático.

    Obrigado
    Faça seu login para responder