AJUDA URGENTE... SOMA DE VALORES

DJSAIDIE 21/11/2010 02:05:35
#357915
Galera to fazendo um programinha pra minha igreja mais tive algumas dificuldades,
preciso de um form pra controlar alguns valores.
explicando melhor
tenho as tabelas dizimo, doacoes, funcionarios. no ACCESS no qual cada uma delas tem um campo [Ô]valor[Ô]
eu queria um form que tivesse 3 textbox, cada um deles recebendo o valor total (soma) do campo valor de cada uma das tabelas..
alguem pode me ajudar?
agradeceria muito!
DJSAIDIE 21/11/2010 12:29:32
#357924
amigão,
tentei fazer mais não consegui, deu erro na linha de codigo.
eu não sei muito de vb, aprendi um pouco no ensino medio...
o que seria esse RS.open?
eu tenho que declarar algumas variaveis?
desde ja obrigado, e peço desculpas caso esteja sendo muio encomodo.
LLAIA 21/11/2010 21:24:34
#357934
Aconselho vc a procurar um material sobre ADO (apostila) , e depois de ler e praticar, tire suas dúvidas aqui. Senão vai ser um tiroteio na sua cabeça e vai ficar mais dificil ainda.
JEANCOELHO 21/11/2010 21:57:36
#357936
Pelo que entendi são tabelas distintas faça 3 select sum, um pra cada tabela
FEDERHEN 22/11/2010 11:37:00
#357962
Se meter a fazer sistemas, quando não tem o minimo de conhecimento, só dá
XXXANGELSXXX 23/11/2010 12:27:33
#358035
Resposta escolhida
Citação:

:
Se meter a fazer sistemas, quando não tem o minimo de conhecimento, só dá

Se todos tivessem sua mentalidade amigo, estariamos ferrados, está certo que não é a mlehor forma de aprendizado ir no forum, mas de qualquer forma o forum é claro e explicito, SE ALGUEM PUDER AJUDAR O AJUDE, CASO CONTRARIO , quando nao pode ajudar ou nao quer ajudar é melhor ficar quieto, pois como tem pessoas que nao gostam de ajudar, tem outras pessoas que gostam!!

Citação:

:
coloquei dois select:corrigindo
RS.OPEN [Ô]SELECT SUM(CAMPOVALOR1) AS VLR1,SUM(CAMPOVALOR2) AS VLR2 FROM TABELA[Ô]

MSGBOX RS!VLR1
MSGBOX RS!VLR2

Pensei que vc ja estava se comunicando com o Banco de dados.
Siga o conselho de LLAI, estude como conectar um banco de dadaos access, aqui tem exemplos, consulte sobre ADO OU STRINGS DE CONEXÃO.
O que postei ai em cima, é uma consulta SQL a um banco de dados, RS é o recordset, o que faz referencia a sua tabela do banco de dados.

esses RS sao recordsets, voce tem que declaralos no seu modulo de conexao, vou procurar algum projeto pequeno aqui, se eu achar te mando.. !! abraço
LLAIA 23/11/2010 20:29:34
#358078
Citação:

:
isso mesmo XXXANGELSXXX a verdade é essa.. o cara postou a duvida.. se alguem quiser ajudar bem.. mais se não quiser tambem não fala bosta... eu ja num vo te ajudar pq to no mesmo caminho desenvolvendo e aprendendo to com meu sisteminha simples la mais ja muito util pra meu cliente.. mais em fim.. é sempre bom [Ô]QUEM QUER AJUDAR[Ô]



Cara, isso não ajuda. é só um paliativo. Não existe sistema com uma query só. Obviamente todo sistema ocorre mudanças, e se ele não tiver um conhecimento básico de como as coisas funcionam, vai ficar mais difícil pra gente ajudar ele. Olha a pergunta do amigo:
Citação:

[Ô]O que seria um RS.Open ?[Ô]



Ensinar a pescar é uma ajuda muito mais significativa do que dá um peixe de vez em quando.
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas