[AJUDA]PROCURAR ARQUIVOS NO PC COM FILTRO: .EXT

TERUEL 12/06/2010 03:08:05
#344662
ola a todos, ou novo aki e programa em vb a pouco tempo, nao sei muita coisa, na maioria das vezes baixo codigos e estudo

hoje procuro uma ferramenta como a do itunes ou do windows media player, quando vc abre ja esta la todas as suas musicas do pc, eu queria algo assim

que quando voce clickase no botao o programa procurase no [Ô]C:\[Ô] e nao subpastas todos os arquivos .mp3 ou outra extençao

alguem ai pode me ajudar?

flw
JWCELYO 12/06/2010 11:12:48
#344672
ListBox1.DataSource = Directory.GetFiles(Application.StartupPath + [Ô]\Arquivo[Ô], [Ô]*.mp3[Ô], SearchOption.AllDirectories)
Dim arquivoxml = My.Computer.FileSystem.GetFileInfo(ListBox1.Items(0).ToString)
Label1.Text = arquivoxml.Name
Label2.Text = arquivoxml.Directory.Name


http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=343188
TERUEL 12/06/2010 12:14:10
#344674
oh, eu tinha postado essa duvida tb na comunidade do orkut e os cara me deram um negocio com for/next e eu nao me entendi com aquilo, esse seu codigo pela leitura esta otimo, só tenhp algumas duvidazinhas:


ao inves de usar listbox eu posso usa mais oq?

o list e as 2 labels podem ser variaveis ou presisa delas ?

ah, eu uso o windows 7 e alguns directorios estao com asseço negado, só alguns, eu ja mudei as permisoes do programa pra administrador e pra alta mais tem alguns q nao procura, teria como eu pular esses directorios para n dar erro??

obrigado por me responder

flw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas