AJUDAPROJETO

ARTURZIMBA 09/02/2017 16:19:24

Boa tarde,

Estou a procura de uma ajuda para selecionar o meu projeto.

Estou trabalhando na área portuária, e meu gerente me pediu para ajudar em um projeto que seria construir uma tela de controle de preventiva. O que seria isso ?

Seria basicamente manutenções de equipamentos portuarios, como escavadeira, e etc.

No caso o mecanico iria informar a data da ultima Manutenção, e a data da proxima manutenção, feito isso teria que ter um contador que ficasse atualizando, em formato de horas, e essas horas atingir até o dia da proxima manutenção que o mecanico informou, apos isso emitir um alerta.

Alguem poderia me ajudar , ou teria algo semelhante a isso ?

Obs: sou novo na área da programação, creio que isso é um dos meus primeiros desafios.

abraço
SINCLAIR 09/02/2017 17:00:37
Resposta escolhida
Colega Artur,

O projeto que você precisa é muito simples.

Consiste de um cadastro com nome e talvez uma referência do maquinário, a data da última manutenção e a data da próxima manutenção.

Um evento baseado em controle Timer, me parece que você usa VB6, poderá a cada dia emitir alertas para datas que estejam por vencer, por exemplo, nos próximos 5 dias. O controle Timer nem é necessário, este alerta pode ser feito na abertura do sistema, todos os dias. O Timer seria para ficar avisando durante o dia, se quisesse.

é programação simples, com banco de dados de modelagem simples.

Mas precisa conhecer programação básica.

Pronto dificilmente encontrará. Mas se você começar a desenvolver, o pessoal aqui do fórum vai te ajudando com as dúvidas que tiveres.

Tudo de bom.
NICKOSOFT 09/02/2017 19:49:08
exatamente, se vc tem uma data marcada pra próxima manutenção, seria algo parecido com um despertador.....com múltiplos momentos de disparo pq tem vários equipamentos.....
KERPLUNK 09/02/2017 22:17:51