AJUDINHA P/ FAZER CADASTRO...
galera, sou novo nesta area de programacao e eu gostaria de fazer um programa e nao estou dando conta..... sera que alguem pode me ajudar??? se a resposta for sim, segue entao...
bom, eu gostaria de fazer um programa onde eu cadastraria cartoes colecionaveis (vulgo, Magic, ou Yugi-Oh... etc), e nesse cadastro, teria o nome, as especificacoes e a imagem da carta.....dai qnd eu clicasse no nome da carta, apareceria as informacoes q eu falei.... como eu faria isso??? ah, gostaria que eu pudesse cadastrar + cartas depois tbm...
se alguem puder me ajudar, eu agradeco desde jah
bom, eu gostaria de fazer um programa onde eu cadastraria cartoes colecionaveis (vulgo, Magic, ou Yugi-Oh... etc), e nesse cadastro, teria o nome, as especificacoes e a imagem da carta.....dai qnd eu clicasse no nome da carta, apareceria as informacoes q eu falei.... como eu faria isso??? ah, gostaria que eu pudesse cadastrar + cartas depois tbm...
se alguem puder me ajudar, eu agradeco desde jah
veja,
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=2235
está no modo vinculado porém para você aprender vai servir depois aprenda mais sobre o modo declarado
vinculado = com objeto data control
declarado = sem objeto data control(melhor)
o que muda é apenas a que tem que declarar o ADO no mais não muda
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=2235
está no modo vinculado porém para você aprender vai servir depois aprenda mais sobre o modo declarado
vinculado = com objeto data control
declarado = sem objeto data control(melhor)
o que muda é apenas a que tem que declarar o ADO no mais não muda
Fla aeee!!
Eu faria da seguinte maneira, utilizaria AddNew para inserir os Registros em uma tela. E uma outra tela, utilizaria uma Grid ou List, para pesquisa. No evento DblClick, vc mandaria os dados para a primeira tela (onde é feito o cadastro), deixando a possibilidade de alteração/exclusão para o usuario.
* Pesquise no site, vc vai achar bastante coisa sobre esses procedimentos (AddNew, Update, Delete....)
Flws
Eu faria da seguinte maneira, utilizaria AddNew para inserir os Registros em uma tela. E uma outra tela, utilizaria uma Grid ou List, para pesquisa. No evento DblClick, vc mandaria os dados para a primeira tela (onde é feito o cadastro), deixando a possibilidade de alteração/exclusão para o usuario.
* Pesquise no site, vc vai achar bastante coisa sobre esses procedimentos (AddNew, Update, Delete....)
Flws
eu estava lendo uns topicos aqui, e descobri q se eu for colocar a img em um banco de dados como eu queria, em pouco tempo o arquivo vai esta gigantesco =( ai vi q seria + facil eu guardar apenas o caminho da img....
vcs podem me ajudar a fazer o seguinte? eu clico num botao "adicionar img" dai ele abre aquela janelinha do windows, eu seleciono a img, e o programa copia esse arquivo e salva numa pasta dentro da pasta do programa.... entenderam???
ex.:
a img se encontra no "c:\minhas imagens", dai eu abro ela no programa pelo esquema q eu falei e o programa faz uma copia dessa img e joga p/ "c:\arquivos de programas
ome do meu programa\img"
bom, valeu galera pela atencao.... vcs sao d+
obrigadao msm...
vcs podem me ajudar a fazer o seguinte? eu clico num botao "adicionar img" dai ele abre aquela janelinha do windows, eu seleciono a img, e o programa copia esse arquivo e salva numa pasta dentro da pasta do programa.... entenderam???
ex.:
a img se encontra no "c:\minhas imagens", dai eu abro ela no programa pelo esquema q eu falei e o programa faz uma copia dessa img e joga p/ "c:\arquivos de programas
ome do meu programa\img"
bom, valeu galera pela atencao.... vcs sao d+
obrigadao msm...
alguem??? =/
Olá.
Vamos ver...
Coloque os objetos: DRIVELISTBOX, DIRLISTBOX E FILELISTBOX e uma text name txtArquivo (que terá o caminho completo do arquivo) em seu projeto.
Insira o código:
Exit Sub
erro:
End Sub
Private Sub Dir1_Change()
On Error GoTo erro
File1.Path = Dir1.Path
Exit Sub
erro:
End Sub
Private Sub File1_DblClick()
On Error GoTo erro:
If Len(Dir1.Path) = 3 Then
txtArquivo.Text = Dir1.Path & File1.FileName
Else
txtArquivo.Text = Dir1.Path & "\" & File1.FileName
End If
OK.Enabled = True
Exit Sub
erro:
End Sub
quando o usuario der um duplo click no File1 (que é o nome do arquivo), o caminho completo passará para a textArquivo. é só gravar no banco esse caminho e correr para o abraço, rs...
Michel
Vamos ver...
Coloque os objetos: DRIVELISTBOX, DIRLISTBOX E FILELISTBOX e uma text name txtArquivo (que terá o caminho completo do arquivo) em seu projeto.
Insira o código:
Exit Sub
erro:
End Sub
Private Sub Dir1_Change()
On Error GoTo erro
File1.Path = Dir1.Path
Exit Sub
erro:
End Sub
Private Sub File1_DblClick()
On Error GoTo erro:
If Len(Dir1.Path) = 3 Then
txtArquivo.Text = Dir1.Path & File1.FileName
Else
txtArquivo.Text = Dir1.Path & "\" & File1.FileName
End If
OK.Enabled = True
Exit Sub
erro:
End Sub
quando o usuario der um duplo click no File1 (que é o nome do arquivo), o caminho completo passará para a textArquivo. é só gravar no banco esse caminho e correr para o abraço, rs...
Michel
obrigado pela resposta... + tipow, ano tem como o programa fazer a copia do arquivo nao??? pq dai se alguem movesse ou apagasse a img, nao teria problema pq o programa iria utilizar a que esta dentro da pasta do programa... sacas???
obrigado pela atencao
obrigado pela atencao
alguem??? =/
utilize o FileCopy 
segue um exemplo aew
espero ter ajudado

segue um exemplo aew
FileCopy "c:\windows\win.ini", "a:\win.ini"
espero ter ajudado

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas