AJUSTAR OBJETOS EM DIFERENTES MONITORES

ROBFERREIRAA 21/11/2012 11:50:26
#414525
ola gente
alguem aqui ja teve que fazer alguma coisa como redimensionamento automatico de formulario de acordo com a resolução da tela de cada usuario?
fiz usando o dock mais funcionou para somente alguns objtos e preciso que um combo e um oicker fiquemperto do grid mais quando abro em outra maquina bagunça tudo
alguem sabe como resolver isso
?
CLAUDIOENNER 21/11/2012 11:58:23
#414526
Resposta escolhida
Tive o mesmo problema recentimente com meu formulário, e tive uma solução muito boa.
do JONATHANSTECKER.

é o seguinte

Quando você dimenciona uma janela os objetos que estão nela não acompanham por sis só, você pode usar o Anchor de cada componente para conseguir esse efeito que você precisa. No meu caso eu tenho picturebox, painel, botões, grids e conforme minha janela dimenciona cada componente é configurado. Mas coloquei fixo a janela maximizado para evitar que o usuário mude demais a tela.
OCELOT 21/11/2012 12:02:03
#414527
Dock serve para prender e preencher o controle em um canto ou todo o form, para redimensionar e posicionar você precisa aprender a usar o Anchor, é tudo questão de pegar o jeito, se não conseguir elabore uns exemplos simples do que quer fazer e não está conseguindo que a gente vê o que da pra fazer.
ROBFERREIRAA 21/11/2012 16:49:46
#414547
valeu obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas