AJUSTE NO FORM DO VB

KELLYSOUSA 26/07/2010 11:52:17
#348468
Gostaria de ajuda para ajustar um problema num formulario do VB. Como fazer para que quando o formulario for maximinizado ou for alterado seu tamanho os controles presentes se ajuste ao tamanho especificado ?
Obrigado
DANIKULL 26/07/2010 17:19:42
#348529
Resposta escolhida
KELLYSOUSA, boa tarde.

Dá uma procurada aqui mesmo no furum, pq tem muita coisa sobre o assunto. Veja também nos arquivos pois ha vários exemplos de como fazer.
Da uma olhada neste exemplo e veja se te ajuda
--> AJUSTAR O TAMANHO DOS OBJETOS

Veja este também
--> REDIMENSIONAR CONTROLES DO FORM

Tem este aqui também
--> REDIMENSIONAR CONTROLES SEM USAR OCX

Veja estou aqui
--> REDIMENSIONAR OBJETOS EM RUN-TIME V2

E mais este aqui
--> ACTIVE RESIZE REDMENSIONANDO CONTROLES E FORMS

Se pesquisar vai encontrar mais exemplos. Veja se algum destes te ajuda.
MICROSCHEME 26/07/2010 18:39:45
#348544
Kelly, [txt-color=#e80000]só[/txt-color] uma idéia: porque não trabahar com resolução de vídeo; analize o projeto anexo e escolha a forma que deseja trabalhar.

Eu só trabalho com resolução 1024 x 768 então este form que foi criado nesta configuração verifica a resolução atual
refaz a resolução pro aplicativo e volta a resolução encontrada no carregamento do form principal
Só é preciso implementar esta resolução no form principal que todos os outros acompanham

A máquina pode ter qualquer resolução que o programa atualiza na entrada pra resolução desejada
e devolve a resolução da máquina quando sair.

No load do form principal tem duas variaveis que tu refaz pra tua resolução usada no projeto

a minha resolução é 1024 x 768 logo:


sinResolucaoX = 1024
sinResolucaoY = 768

Blz . . .

ONBASS 18/08/2010 21:12:48
#350643
MICROSCHEME,

Legal o ex, mas , onde vou informar q resolução eu quero? e se o pc do cliente nao oferecer recurso?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas