ALARME

GUTO 12/05/2010 21:13:06
#341620
Ola amigos, eu gostaria de pedir a ajuda de voces num problema, acho que e'facil m as como estou afastado do vb a algum tempo nao sei tenho ideia de coom fazer
eu tenho no banco um campo texto que serve pra mostrar a data de cadastro de um usuario, DataCad e outro campo texto marcando a data que eu tenhho que lhe dar um lembrete, chamado DataFinal, como fazer pra quando chegar a datafinal o progrma me avisar que o dia chegou?

espero ter explicado bem... obrigado
VBAPRENDE 12/05/2010 22:17:19
#341622
kra vc vai ter que colocar um timer no seu projeto para checar isso tipo de hora em hora, e colocar para lembrar mais tarde ou não lembrar mais, ou quando abrir o sistema ele gerar o lembrete para o usuario.
EDERMIR 13/05/2010 11:51:17
#341663
Se você tem que mostrar a mensagem apenas na DATA, verifique assim que abrir a aplicação a data de cadastro. Depois mostre a mensagem.

Mesmo que você deva mostrar a mensagem na hora, guarde o valor na abertura da aplicação e depois (através do TIMER) mostra a mensagem.
GUTO 17/05/2010 14:38:54
#341968
cara deu na mesma hauhauhauhahauhauhua
Nao etnendi nada irmaos. Ate rabisquei um codigo aqui, mas nao cosnegui inserir no meu projeto, preciso muito da ajuda de vcs.
obrigado
MSMJUDAS 17/05/2010 16:03:53
#341972
Quando iniciar seu programa coloca isso:

If Date = Rs!CAMPO_DATA_FINAL Then
Msgbox [Ô]ALERTA!!!![Ô], vbInformation, [Ô]Aviso[Ô]
End IF

Bem simples.

Eu prefiro pegar a data que está no servidor, pois muitas vezes o usuario altera a data do pc
GUTO 18/05/2010 11:57:52
#342072
Nao funciona. Será que esse metodo pega mais de um registro com a mesma data?
GUTO 20/05/2010 18:01:09
#342328
Ola AMigos, eu fiz um codigo aqui que funcionaou bem, veja:

Function Verifica()

[ô]VERIFICA O CAMPO DATA (DATA_ALUGUEL) PRA VER SE O DIA ATUAL
[ô]é DIA DE PAGAMENTO DO ALUGUEL

Dim Contas As String
Dim Rs2 As New ADODB.Recordset

Set Rs2 = New ADODB.Recordset
Rs2.Open [Ô]SELECT Codigo FROM Tbl_Apartamentos WHERE Format(Data_Aluguel) = [ô][Ô] & Format(Date, [Ô]DD[Ô]) & [Ô][ô][Ô], cnBd, adOpenKeyset, adLockBatchOptimistic
[ô] Rs2.CursorLocation = adUseClient
Do While Not Rs2.EOF
Contas = Contas & vbCrLf & Rs2([Ô]Codigo[Ô])
Rs2.MoveNext
Loop

If Contas <> [Ô][Ô] Then
MsgBox [Ô]Hoje é Dia de Vencimento de Aluguel do(s) Codigos(s):[Ô] & Contas, vbInformation, [Ô]Aviso de Vencimento de Aluguel![Ô]
End If

Rs2.Close
Set Rs2 = Nothing

End Function


Apartir do campo texto Data_Aluguel ele me diz se o dia de hoje é
igual o dia que esta no banco. Por exemplo no Banco eu digo que todo
dia de avisdar sobre uma data é dia 18, e todo dia 18 que eu abrir o
programa ele me avisa. Isto esta funcionado perfeitamente
só tem um porem, eu posso cadastrar um lembrete dia 16 pra me avisar dia
18 do proximo mes... Se deixar no campo Data_Aluguel que é rpa me lembrar
de algo dia 18, ele me avisa isso todos os meses... Nãos ei com0o fazer
pra avisar dia 16/06/2010
Beste progrma eu tenho o campo texto Data_Saida, que tem o formato texto no banco
mas não sei como fazer aprtir do dia e mes neste codigo. alguem pode me ajudar ?

Valew
GUTO 30/05/2010 17:03:02
#343259
Alguem????
TRTNCG 31/05/2010 07:25:36
#343285
Guto Explica melhor a situação
GUTO 10/06/2010 23:05:34
#344546
Explico cara:

Eu tenho um campo njo Meu programa onde eu coloco o dia de lembrede de alguma data.
O Data_Aluguel.

Ele é um campo tipo Texto.

Tenho também um campo chamado data de entrada, ele serve rpa motrar a data 00/00/00 que eu cadastrei aquele lembrete.

e tenho também o campo data final, que serve pra mostrar a data que devo ser avisado do lembrete 00/00/00

entao fica assim, se eu quero que dia 10 o programa me envie uma mensagem avisando alguma coisa eu ponho.


Dia de Aviso Data de Entrada Data Final
10 05/06/10 10/06/10


Este aviso foi registrado dia 05/06 e é pra me avisar que vai expirar dia 10 /06.

tudo normal. Sem Problemas até ae.

MAsConsidere que hoje seja dia 10, e que eu quero que me avise de um dia 11 do proximo mes ou seja, 11/07....
Eu vou colocar no meu programa assim:

Dia de Aviso DAta de Entrada Data de Saida
11 10/06/10 11/07/10

MAs perceba... HOje é dia 10 euq euro que me lembre dia 11 do proximo mes.
Mas o programa nao reconnhece O mes, só o dia 11 do primeiro campo... entao amanha que seria dia 11 ele me avisaria, na hora errada.

esse codigo que eu mandei, fucniona, mas pela metade, eu gostaria que o programa respeitasse mes tbm e não só o dia.

Entende?


Dim Contas As String
Dim Rs2 As New ADODB.Recordset

Set Rs2 = New ADODB.Recordset
Rs2.Open [Ô]SELECT Codigo FROM Tbl_Apartamentos WHERE Format(Data_Aluguel) = [ô][Ô] & Format(Date, [Ô]DD[Ô]) & [Ô][ô][Ô], cnBd, adOpenKeyset, adLockBatchOptimistic
[ô] Rs2.CursorLocation = adUseClient
Do While Not Rs2.EOF
Contas = Contas & vbCrLf & Rs2([Ô]Codigo[Ô])
Rs2.MoveNext
Loop

If Contas <> [Ô][Ô] Then
MsgBox [Ô]Hoje é Dia de Vencimento de Aluguel do(s) Codigos(s):[Ô] & Contas, vbInformation, [Ô]Aviso de Vencimento de Aluguel![Ô]
End If

Rs2.Close
Set Rs2 = Nothing

End Function


veja o campo em Negrito o DATE DD, ele só pega o dia e ignora o mes.
LIZANDER 10/06/2010 23:25:15
#344548

Se vc quer que ele avise sempre na data DE HOJE, pq vc não compara na SQL o campo data que vc tem (Data de Saída) com Date (data de hoje)?
Assim:
Set Rs2 = New ADODB.Recordset
Rs2.Open [Ô]SELECT Codigo FROM Tbl_Apartamentos WHERE seu campo data = #[ô][Ô] & Format(Date, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#[ô][Ô], cnBd, adOpenKeyset, adLockBatchOptimistic
[ô] Rs2.CursorLocation = adUseClient

Um recurso que eu acho válido, seria ao invés de mostrar os códigos em uma msgbox, vc coletar os códigos e abrir uma janela mostrando os nomes dos clientes referentes aos códigos coletados. (apenas sugestão)
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas